Recuperado da Covid-19, Alckmin é liberado para voltar ao trabalho presencial

Vice-presidente da República foi infectado pelo novo coronavírus pela segunda vez, mas já está recuperado e cumpre agendas no Ministério Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços nesta tarde

Fábio Matos

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em coletiva de imprensa no CCBB, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), está recuperado da Covid-19 e foi liberado pelos médicos para voltar ao trabalho presencial.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (2) pela assessoria do ex-governador de São Paulo. De acordo com a nota, Alckmin passou por reavaliação médica e está recuperado da doença.

Ainda de acordo com a assessoria do vice-presidente, Alckmin cumprirá agenda, a partir das 14 horas, no Ministério Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Até o momento, seus compromissos não foram divulgados oficialmente.

Continua depois da publicidade

Na noite de domingo (31), a assessoria de Alckmin informou que ele havia sido diagnosticado com Covid-19. O vice-presidente apresentou sintomas leves e permaneceu em casa até ser liberado pelos médicos.

Foi a segunda vez que Alckmin foi diagnosticado com Covid-19. Ele já havia sido infectado pelo novo coronavírus em 2022, o que o impediu de participar, presencialmente, do lançamento oficial da chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputaria a Presidência da República.

Médico de formação, especializado em anestesiologia e acupuntura, Geraldo Alckmin aplicou a quinta dose da vacina contra a Covid-19 em Lula, no ano passado.

Continua depois da publicidade

Agenda com Macron em São Paulo

O último compromisso oficial do vice-presidente da República foi na quarta-feira da semana passada (dia 27 de março), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Alckmin participou do Fórum Econômico Brasil-França, evento que teve como convidado de honra o presidente da França, Emmanuel Macron. O líder francês chegou ao local acompanhado por Alckmin e discursou logo após a fala do vice-presidente do Brasil.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Além do InfoMoney, teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”.