Política

Lira prevê apoio ‘quase unânime’ a projetos para reduzir preços da conta de luz

Deputados e senadores têm se mobilizado contra as altas de preços da energia elétrica e dos combustíveis — com apoio do governo, devido às eleições

Por  Estadão Conteúdo -

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prevê apoio “quase unânime” a projetos de lei que estão na pauta da Casa nesta semana e podem reduzir o preço da conta de luz.

Lira promete a votação de uma proposta que destina créditos tributários cobrados indevidamente de consumidores para abater da conta de luz e de outro que proíbe a cobrança de ICMS sobre as bandeiras tarifárias de energia elétrica.

“Não tenho dúvidas que essas matérias que combatem inflação, que diminuem a disparidade entre impostos no Brasil — já que não tivemos capacidade de votar uma reforma tributária mais ampla, que está pronta no Senado e estamos esperando que o Senado vote. Devemos ter um apoio quase unânime nesses projetos”, afirmou o presidente da Câmara.

Ele aproveitou a declaração, dada em entrevista à Record News, para fazer mais uma crítica ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e atribuir a ao político a não votação da reforma tributária.

Deputados e senadores têm se mobilizado contra as altas de preços da energia elétrica e dos combustíveis — com apoio do governo, pois o efeito da inflação afeta as chances de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e preocupa o comitê da sua campanha.

Na semana passada, a Câmara aprovou um projeto que estabelece teto de 17% para o ICMS sobre energia elétrica, combustíveis, gás natural, querosene de aviação, transporte coletivo e telecomunicações. O texto deve começar a ser analisado nesta semana no Senado.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Leia mais:

Compartilhe