Genial/Quaest: Lula sobe dois pontos e vai a 46%, Bolsonaro tem 33% a 4 dias do 1º turno

Em cenário de segundo turno, Lula abre 14 pontos de vantagem sobre Bolsonaro. Na semana passada, a vantagem era de dez pontos

Anderson Figo

A quatro dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu 13 pontos de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pela Presidência da República. É o que mostra levantamento Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (28).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em cenário de primeiro turno, Lula oscilou dois pontos para cima, para 46% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, ele tinha 44%. Já Bolsonaro caiu um ponto percentual, passando de 34% no levantamento anterior para os atuais 33%.

A oscilação de ambos ficou dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais:

Na sequência aparece Ciro Gomes (PDT), com 6%, empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que ficou com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) teve 1% das intenções de voto. Indecisos somam 5% e brancos e nulos são 4% dos entrevistados.

Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não chegaram a marcar nem 1% das intenções de voto.

O Quaest ouviu 2.000 eleitores entre 24 e 27 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-04371/2022.

O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro.

Considerando os votos válidos, excluindo os votos nulos e em branco, Lula teria 50,5% e Bolsonaro 36,3%. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa ter 50% mais 1 dos votos válidos.

Segundo turno

No cenário de segundo turno, Lula abriu 14 pontos de vantagem sobre Bolsonaro. Na semana passada, a vantagem era de dez pontos.

O ex-presidente aparece com 52% das intenções de voto, contra 38% de Bolsonaro. Na pesquisa anterior, Lula tinha 50% e Bolsonaro, 40%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.