8 comissões da Câmara devem eleger seus presidentes nesta semana

Outros 19 foram escolhidos na semana passada, quando governo Lula sofreu dura derrota com eleição de deputados bolsonaristas para cargos importantes

Equipe InfoMoney

Sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados (Foto: Agência Câmara)

Publicidade

Oito comissões da Câmara dos Deputados deverão ser instaladas e eleger seus presidentes nesta semana. Na semana passada, foram eleitos os dirigentes de 19 colegiados — e o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu uma dura derrota.

A deputada Caroline de Toni (PL-SC) foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), a mais poderosa da Casa, e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi escolhido por seus pares para comandar a de Educação.

Apesar de o PT ter saído do processo como o partido comandando o maior número de comissões, garantindo o controle relevante sobre emendas neste ano, a legenda sofreu derrotas importantes, ao ver figuras próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no comando de colegiados estratégicos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta terça-feira (12), serão instaladas as comissões:

Na quarta-feira (13), serão instaladas as comissões:

Outros três colegiados, que foram instalados na semana passada, vão se reunir também amanhã, quarta, para eleger seus presidentes:

Continua depois da publicidade

(Com Agência Câmara)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.