Publicidade
Investidores que estão em dúvida sobre o momento certo para comprar Ethereum (ETH) não devem pensar duas vezes, sugerem analistas da Coinbase. Para a corretora de criptomoedas, o segundo maior ativo digital do mundo deve sustentar o movimento de alta atual de curto prazo até pelo menos o final deste mês, abrindo espaço para quem perdeu a subida recente.
Um dos sinais apareceram na manhã de hoje: enquanto o Bitcoin (BTC) recuava e perdia os US$ 30 mil, o ETH se mantinha resiliente, sustentando os ganhos vistos na semana passada, operando acima dos US$ 2.000 após a conclusão da atualização “Shanghai”, afirmou a exchange em um relatório publicado na sexta-feira (14).
O sucesso da atualização deu suporte para um movimento de preço melhor do que o esperado, algo que a Coinbase diz acreditar que deve continuar até o final de abril.
Continua depois da publicidade
A atualização permite que os validadores retirem ETH deixado em staking (renda passiva cripto), assim como as recompensas relacionadas, desde o final de 2020.
Nas primeiras 24 horas após a ativação dos saques, segundo a Coinbase, a quantidade de ETH levada ao mercado foi limitada.
Primeiro, porque a “maioria dos endereços que receberam saques parciais não gastaram suas recompensas”, escreveram os analistas David Duong e Brian Cubellis.
Além disso, embora as retiradas estejam sendo processadas, o impacto dos saques no mercado foi parcialmente compensado por um “número saudável de novos participantes na fila de entrada da rede de validadores”, disse a nota.
A Coinbase cita ainda o relativo baixo desempenho do ETH em comparação com o BTC no ano, deixando muito espaço para recuperação após a atualização “Shanghai”.
Devido a esse baixo desempenho relativo, houve migração de capital do Bitcoin para o Ethereum, afirmaram os analistas, que aproveitaram para ressaltar que o ambiente macro permanece propício para tomada de risco, o que também pode evitar que investidores saiam de posições de ETH em busca de criptomoedas menores.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS
- Como declarar Bitcoin e outras criptomoedas no Imposto de Renda 2023
- Como declarar terrenos no metaverso no IR 2023
- Como declarar NFT no Imposto de Renda