Centauro tem vitória no Cade em disputa pela Netshoes

Órgão decidiu que vai analisar a proposta da Centauro pela Netshoes em até 30 dias

Letícia Toledo

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SÃOPAULO – O Cade, órgão antitrute do país, decidiu que vai apreciar a proposta de compra do e-commerce esportivo Netshoes pela concorrente Centauro por meio de rito sumário. A decisão é considerada uma vitória para a Centauro — que tinha como um dos principais pontos fracos de sua proposta o prazo de aprovação do negócio no Cade. 

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O órgão vai analisar a transação de Centauro e Netshoes em até 30 dias, como fez com a proposta do varejista Magazine Luiza pela Netshoes. Advogados ouvidos pelo InfoMoney afirmam que a decisão do Cade ainda pode sofrer alterações.

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De qualquer forma, a decisão coloca mais uma dúvida na cabeça dos investidores da Netshoes antes da assembleia de acionistas que vai deliberar sobre a proposta do Magazine Luiza na próxima sexta-feira (14).  

O Grupo SBF, dono da rede de moda esportiva Centauro (CNTO3), anunciou na última terça-feira (11) um aumento na sua proposta de Netshoes, de US$ 3,50 para US$ 3,70 por ação. A última proposta do Magazine Luiza (MGLU3) é de US$ 3,00 por ação. 

A compra da Netshoes pelo Magazine já foi aprovada pelo Cade. A da Centauro ainda não. Prazo é importante para a Netshoes porque a empresa opera no vermelho há anos – só no ano passado, teve um prejuízo de R$ 332,4 milhões – e precisa de caixa urgentemente para continuar honrando suas despesas. 

Na sexta-feira da semana passada, a ISS, consultoria que direciona votos de acionistas minoritários nos Estados Unidos, voltou a reforçar seu apoio ao acordo com o Magazine Luiza, tendo como base a prévia aprovação da CVM e o tempo de execução do negócio, previsto em duas semanas. Uma das principais justificativas era de que, com a Centauro, existe a preocupação de uma potencial negativa do Cade.

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Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.