McDonald’s para de vender McPicanha após revelar que hambúrguer não tem picanha

Decisão ocorre após empresa ser notificada pelo Procon-SP e o Procon-DF proibi-la de vender os sanduíches em todo o Distrito Federal

Equipe InfoMoney

McPicanha (Foto: Divulgação/McDonald's)

Publicidade

O McDonald’s afirmou nesta sexta-feira (29), após admitir publicamente que o hambúrguer dos seus novos lanches McPicanha não é de picanha, que vai retirá-los do cardápio em todos os restaurantes do Brasil.

A decisão ocorre após a empresa ser notificada pelo Procon-SP a prestar esclarecimentos e o Procon-DF proibi-la de vender os dois sanduíches McPicanha em todo o Distrito Federal até que houvesse a “correção total da publicidade”.

Após polêmica nas redes sociais, o McDonald’s admitiu que o hambúrguer do lanche não tinha picanha, mas sim “um blend de cortes selecionados” e “o exclusivo molho sabor picanha”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa disse que o McPicanha “teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor” e culpou a comunicação. “A marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas”.

Veja abaixo o novo posicionamento do McDonald’s:

A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.

Continua depois da publicidade

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

LEIA MAIS