Novo iPhone e Apple Watch devem ser anunciados nessa terça; conheça os rumores

No Steve Jobs Theater, a Apple realiza um evento para anunciar seus novos produtos, serviços e mais

Allan Gavioli

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple realizará um evento nessa terça-feira (9) no Steve Jobs Theatre, em seu campus no Apple Park, onde se espera que a companhia faça vários anúncios sobre os próximos produtos – o maior dos quais provavelmente será o lançamento do novo iPhone.

Se tudo se confirmar, a Apple estará lançando seu novo iPhone – como acontece todo mês de setembro desde 2012 – em um momento em que o smartphone da companhia sofre com queda nas vendas.

Com esse declínio do seu maior produto, a gigante da tecnologia com sede em Cupertino, Califórnia, se concentrou cada vez mais em outras áreas de produtos, como sua divisão de serviços e wearables. Provavelmente, ouviremos mais sobre o que a Apple tem reservado para essas categorias de produtos também.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O evento está previsto para começar às 10h (14h, no horário de Brasília), e será transmitido ao vivo no canal do YouTube oficial da Apple.

O InfoMoney separou quais devem ser os principais lançamentos e anúncios presentes no evento, confira:

Os novos modelos de iPhone

A estrela do show será, sem dúvida, o lançamento dos novos iPhones para suceder o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR. Não foi divulgado como esses novos iPhones serão chamados, mas os rumores sugerem que os dois novos iPhones de última geração poderiam ser chamados de iPhone 11 e iPhone 11 Pro. Ainda não está claro quantos modelos serão lançados pela companhia.

Continua depois da publicidade

A maior mudança ocorrida no iPhone deste ano provavelmente será a introdução de uma câmera tripla, que colocaria os smartphones da Apple em pé de igualdade com os rivais do Android. Essa terceira lente provavelmente seria uma grande angular, semelhante à encontrada no Galaxy S10 da Samsung, que oferece um campo de visão significativamente mais amplo.

Espera-se que os novos iPhones apresentem carregamento sem fio reverso, o que permitiria aos usuários alimentar acessórios como AirPods apenas apoiando-os na parte de trás do telefone e com uma ID de rosto aprimorada.

Um novo Apple Watch

Tradicionalmente, a Apple anuncia um novo Apple Watch ao lado de seus novos iPhones em setembro, então há uma chance da receita ser repetida este ano.

A próxima geração do Apple Watch, que, pelo padrão, será chamado de Apple Watch Series 5, pode ter novos acabamentos, segundo a Bloomberg.

Essas novas opções podem incluir titânio e cerâmica, como indica um vazamento oculto no watchOS 6 beta, descoberto pelo portal brasileiro especializado em produtos e serviços da Apple, iHelp BR.

Tenha dinheiro para os lançamentos da Apple. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

Também é esperado que a companhia introduza um recurso de monitoramento do sono no Apple Watch, um recurso que concorrentes como o Fitbit há muito oferecem.

Mais detalhes sobre os serviços da companhia?

Detalhes cruciais sobre o Apple TV Plus e o Apple Arcade, como quanto custará esses serviços, quando serão lançados ou como será a seleção de conteúdo no lançamento, ainda não foram divulgados.

Espera-se que durante o evento desta terça-feira algumas dessas respostas possam ser obtidas, especialmente considerando que a empresa está lançando trailers para os próximos programas que farão parte do Apple TV Plus.

Novo Sotfware para iPhones, iPads e mais

A Apple também deverá anunciar quando as novas atualizações de software para sua linha de produtos estarão disponíveis, como fez durante o evento de setembro nos últimos anos.

Novos produtos?

Há rumores de que a Apple esteja trabalhando em vários outros novos gadgets, embora não esteja claro se os veremos amanhã, já que a empresa geralmente concentra sua palestra em setembro nos anúncios para iPhone e Apple Watch.

A empresa deve lançar um novo MacBook Pro com uma tela de 16 polegadas, um novo iPad Pro e um novo iPad básico antes do final do ano, de acordo com a Bloomberg. A Apple normalmente espera até outubro para lançar novos produtos das linhas Mac e iPad.

Fala-se, ainda, na chegada de um acessório Bluetooth semelhante ao Tile, que rastreia itens como suas chaves ou carteira através do iPhone, de acordo com o 9to5Mac.

Ênfase na privacidade

A Apple enfatizou a importância da privacidade nos últimos anos, principalmente porque empresas como Facebook e Google foram criticadas pela maneira como coletam e manipulam dados de consumidores.

O CEO da Apple, Tim Cook, em várias ocasiões descreveu publicamente a privacidade como um direito humano fundamental e afirmou que o consumidor não é o produto da Apple, já que seus negócios não dependem muito de publicidade, como os produtos do Google e do Facebook. Ele até centrou seus anúncios de produtos na privacidade nos últimos meses.

Logo, existe uma chance dos executivos da Apple mencionarem privacidade e segurança dos usuários durante o evento.

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.