Nova liberação

Caixa credita parcelas para cerca de 4,5 milhões de pessoas nesta quarta; confira quem recebe

O banco reforçou que os clientes não precisam chegar cedo às agências, porque todos serão atendidos no horário de funcionamento, das 8h às 14h

(Rmcarvalho/Getty Images)

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (5) o pagamento do Auxílio Emergencial para mais de 4,4 milhões de beneficiários. Deste total, 3,9 milhões são pessoas nascidas em maio que já receberiam nesta data, conforme o calendário divulgado. 

Os demais 483 mil são beneficiários nascidos entre janeiro e maio que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira (3). 

Vale lembrar que os beneficiários nascidos de junho a dezembro, que também tiveram a liberação na segunda, recebem os créditos conforme o calendário do Ciclo 1 de acordo com o mês de nascimento.

PUBLICIDADE

O banco reforçou que os clientes não precisam chegar cedo às agências, porque todos serão atendidos no horário de funcionamento entre 8h e 14h.

Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet, entre outros.

Para sacar o valor em espécie ou transferi-lo para uma outra conta, o trabalhador precisa esperar a data de permissão, também segundo seu mês de aniversário. Para saber o passo a passo para o saque, clique aqui.

Ao todo, já foram pagos R$ 148,9 bilhões do Auxílio Emergencial para 65,8 milhões de brasileiros.

Somando ao Saque Emergencial do FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), serão 121,3 milhões de pessoas beneficiadas.

Desbloqueio de contas

Uma parcela de beneficiários do Auxílio Emergencial teve as contas bloqueadas por inconsistência cadastral. Esse público pode realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas.

Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo Caixa Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário.  Entre 3 e 7 de agosto podem comparecer às agências os nascidos em junho e julho. Quem nasceu entre janeiro e maio também já pode solicitar o desbloqueio.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.