Três ações para ganhar com Lula ou com Bolsonaro na presidência, segundo a Levante

Siderúrgica Gerdau, varejista Renner e operadora de shoppings Multiplan estão nas apostas dos analistas da casa

Lara Rizério

Publicidade

Uma possível reeleição de Jair Bolsonaro (PL) ou uma volta ao poder de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): qualquer um dos cenários pode favorecer ações de empresas ligadas ao ciclo econômico na Bolsa brasileira, segundo aponta relatório assinado pelos analistas Flávio Conde e Cauê Ribeiro, da Levante Investimentos.

Os analistas, que montaram recentemente três carteiras de ações (para ganhar com Lula, com Bolsonaro e a defensiva) de olho no cenário eleitoral, destacaram que Gerdau (GGBR4), Lojas Renner (LREN3) e Multiplan (MULT3) devem ter um movimento positivo independentemente do ganhador da eleição no dia 30 de outubro.

Confira as teses de investimento nas três companhias:

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gerdau (GGBR4)

A Gerdau é a maior siderúrgica brasileira e uma das maiores do mundo, com foco em aços longos – vergalhões, perfis, telas, etc. – utilizados, principalmente, na construção civil e indústria.

A Levante ressalta que a Gerdau registrou resultados recordes de receita, lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) e lucro líquido no segundo trimestre de 2022 (2T22) e deve continuar num nível alto no restante do ano.

Ao mesmo tempo, a siderúrgica atingiu o menor endividamento líquido da sua história, a 0,18 vez o Ebitda (em doze meses).

Continua depois da publicidade

“A eleição do Bolsonaro ou do Lula deve favorecer o setor de construção civil com juros mais baixos em 2023 e fortalecimento do programa habitacional Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida”, aponta.

Lojas Renner (LREN3)

A Lojas Renner, uma das maiores varejistas de moda, vestuário e calçados do Brasil, vem registrando resultados fortes e crescentes em 2022, já tendo ultrapassado o nível pré-pandemia, avalia a Levante.

Leia também:

Continua depois da publicidade

As ações fecharam a última sexta-feira a R$ 28,88, ante nível de R$ 52 antes da pandemia o que, para Levante, é indicativo de ativos subvalorizados.

Além disso, para Conde e Ribeiro, tanto com a vitória de Bolsonaro (com queda de juros) quanto com Lula (mais crédito e consumo), o cenário é bom para varejo de moda, vestuário e calçados.

Multiplan (MULT3)

A Multiplan está entre as maiores companhias de shoppings centers do Brasil e registrou forte crescimento de vendas das lojas no terceiro trimestre, já acima do nível de 2019, antes da pandemia. As vendas nas mesmas lojas cresceram quase 24% versus o mesmo trimestre de 2019, puxadas pelas vendas das áreas de serviços e alimentação.

Publicidade

Tanto Bolsonaro (com queda de juros) quanto Lula (crédito e consumo) podem ser bons para varejo em geral e shoppings, avaliam os analistas.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.