Fechamento anterior | 16,25 |
Abertura | 16,35 |
Negócios | 26.851,00 |
Volume | $ 320,64 M |
Mín — Máx (Dia) | 16,25 - 16,66 |
Variação (Dia) | +0.8% |
Variação (Mês) | +0.06% |
Variação (2023) | -17.67% |
Variação (52 semanas) | -21.37% |
Invista com corretagem zero
Receita Líquida | R$ 13,39 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ 931,19 M |
Margem Líquida | 6.95% |
Ebitda | R$ 1,99 B |
Margem Ebitda | 14.86% |
Ativo Total | R$ 19,95 B |
Dívida Bruta | R$ 2,16 B |
Dívida Líquida | R$ -1,11 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 9,76 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | 16,68 |
Retorno sobre o PL (ROE) | +9.52% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +5.07% |
A Lojas Renner S.A. é uma varejista brasileira do mercado de moda e utilidades domésticas. Atua com três marcas, sendo uma delas a própria Renner, de moda em geral. Outra marca da companhia é a Camicado, voltada para casa e decoração. A terceira é a Yucon, especializada em moda jovem.
Outro segmento de atuação da empresa é a Realize CFI – Crédito, Financiamento e Investimento. Esta é a instituição financeira da Lojas Renner, que opera o produto Meu Cartão. Ela ainda disponibiliza o Cartão Renner, Saque Rápido, Seguros e SOS Casa.
Listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3, a Renner possui ações ordinárias (LREN3) e também está no mercado fracionado (LREN3F).
O início da Renner foi como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril de Porto Alegre (RS). O primeiro ponto de venda foi inaugurado em 1922, na capital gaúcha, para a comercialização de artigos têxteis. Apenas em 1965, com o crescimento do grupo, que se constitui de maneira independente a companhia Lojas Renner S.A. Dois anos depois, em 1967, transforma-se em uma empresa de capital aberto.
O início da expansão se seu na década de 1990. Nesse período chegou aos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e para o Distrito Federal.
Foi em 2005 que a Renner realizou sua oferta pública de ações, ingressando no Novo Mercado, com aproximadamente 100% das ações em circulação. Em 2010 a empresa entrou no e-commerce, em 2013 adquiriu a Camicado e em 2013 lançou a Yucon.