Temporada de balanços

Resultados de Petrobras, Vale, Ambev, Bradesco e mais 24 empresas agitam a próxima semana

Entre outros resultados que chamam atenção na próxima semana estão Cielo, Smiles, Embraer e Gol

(Petrobras)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A temporada de resultados do segundo trimestre ganha força na próxima semana, com pelo menos 28 balanços programados para o período entre 27 e 31 de julho.

Os dias mais agitados serão a quarta, com 9 divulgações, e a quinta-feira, com 10. Nestes dois dias, os destaques ficam para os números trimestrais da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR3; PETR4).

As duas empresas já divulgaram seus relatórios da produção e vendas, mostrando um pouco dos impactos da pandemia do coronavírus em seus negócios.

Aprenda a investir na bolsa

Para os analistas, a mineradora deve se beneficiar dos preços mais elevados do minério, o que pode compensar a produção impactada pelo coronavírus. Enquanto isso, após o prejuízo histórico de R$ 48,5 bilhões no primeiro trimestre com a forte queda do petróleo, a Petrobras concentrará a atenção dos investidores na quinta-feira (30).

Outro destaque dos próximos dias é o setor financeiro, com dois bancos Santander (SANB11), na quarta, e Bradesco (BBDC3; BBDC4), na quinta.

Para o UBS, o primeiro trimestre de 2020 marcou o pico de provisionamento dos grandes bancos e o Bradesco deve ter uma redução nas suas provisões contra perdas durante o segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano, apesar da forte queda do PIB.

Por outro lado, os analistas do Bradesco BBI apontam que o Santander – que foi o menos conservador entre os grandes bancos – deve registrar o maior aumento sequencial.

Duas grandes varejistas ligadas ao consumo básico, Carrefour Brasil (CRFB3) e Pão de Açúcar (PCAR3) também apresentam seus balanços com a expectativa dos analistas que elas mostrem uma maior pressão nas margens, ainda que as suas vendas aumentem.

Entre outros resultados que chamam atenção na próxima semana estão Cielo (CIEL3), Smiles (SMLS3), Ambev (ABEV3), Embraer (EMBR3), EcoRodovias (ECOR3), Usiminas (USIM5) e Gol (GOLL4).

PUBLICIDADE

Aprenda a identificar as ações com maior potencial de valorização: assista à série gratuita Stock Picking – A Habilidade mais Valiosa do Mercado