Fechamento anterior | 12,4 |
Abertura | 12,45 |
Negócios | 31292 |
Volume | R$ 215,3 M |
Mín — Máx (Dia) | 11,94 - 12,89 |
Variação (Dia) | +3.38% |
Variação (Mês) | +4.82% |
Variação (2021) | +44.85% |
Variação (52 semanas) | -22.53% |
Invista com taxa Zero
Receita Líquida | R$ 12,78 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -4,44 B |
Margem Líquida | -34.75% |
Ebitda | R$ -1 B |
Margem Ebitda | -2.04% |
Ativo Total | R$ 61,22 B |
Dívida Bruta | R$ 25,66 B |
Dívida Líquida | R$ 13,34 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 16,35 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -7,86 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -27.15% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -3.81% |
A Embraer foi criada pelo Governo Federal, em 1969, como Empresa Brasileira de Aeronáutica, empresa de capital misto e controle estatal. Privatizada em 1994, a companhia tornou-se a maior exportadora de produtos manufaturados de alta tecnologia do hemisfério sul e a terceira maior fabricante de jatos comerciais de até 150 lugares do mundo.
O governo brasileiro é detentor de uma Golden Share, que lhe dá o direito de veto sobre determinadas decisões estratégicas sobre a companhia. Mas o capital da Embraer é pulverizado. Suas ações (EMBR3) são negociadas no Novo Mercado da B3 e na Bolsa de Nova Iorque, por meio de ADRs, nível III.
Em julho de 2018, a Embraer anunciou parceria estratégica com a Boeing. Divulgou fato relevante sobre a venda do controle da sua divisão de aviação comercial para a fabricante de aviões norte-americana. Também comunicou ao mercado a criação de uma joint venture com a Boeing para a comercialização do cargueiro KC-390, um dos seus mais recentes e promissores projetos voltado para a aviação militar.