Em mercados

Economia dos EUA cria 155 mil empregos em novembro, abaixo das expectativas do mercado

 Os ganhos médios por hora subiram 0,2%, ante estimativa de crescimento de 0,3%.

eua

SÃO PAULO - A economia dos Estados Unidos gerou 155 mil postos de trabalho em novembro, segundo relatório de emprego (conhecido como Payroll) divulgado nesta sexta-feira (7). O resultado veio abaixo da estimativa do mercado de criação de 198 mil vagas de trabalho no mês passado, segundo mediana do levantamento da Bloomberg. No mês de outubro foram criadas 250 mil novas vagas. 

O Departamento de Trabalho dos EUA informou também que a taxa de desemprego norte-americana ficou em 3,7%, em linha com a expectativa de estabilidade neste patamar, segundo analistas do mercado consultados pela Bloomberg. Os ganhos médios por hora subiram 0,2%, ante estimativa de crescimento de 0,3%.

O mercado sempre observa com atenção os relatórios de emprego dos Estados Unidos à espera de indicações sobre uma recuperação mais forte ou mais fraca da economia do país. Se os dados vêm mais altos do que o esperado, as interpretações são de que crescem as chances de o Federal Reserve elevar os juros mais rapidamente.

No mercado doméstico, o dólar caminha para o quarto dia de valorização consecutiva após o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) fazer uma avaliação otimista da economia dos Estados Unidos, o que leva o mercado a apostar em mais altas de juros em 2019. 

Quer investir na bolsa com TAXA ZERO de corretagem? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

 

Contato