Ethereum pode superar o valor de mercado do Bitcoin nos próximos 12 meses, diz FSInsight

Segundo relatório, se a atualização da rede ocorrer como planejado, a taxa de emissão de ETH cairá e a pressão diária de venda diminuirá

CoinDesk

Publicidade

O Ethereum (ETH) tem uma boa chance de superar o Bitcoin (BTC) em valor de mercado nos próximos 12 meses. A avaliação é da empresa de pesquisa de mercado FSInsight.

Em relatório divulgado na sexta-feira (12), a casa destacou que a mudança da blockchain para um mecanismo de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS) reduzirá a produção dos tokens e a pressão de venda de mineradores.

Assim que a atualização, conhecida como “Merge” (ou “Fusão”, em português), for concluída, a “taxa de inflação da oferta diminuirá” e a pressão de venda das mineradoras será “fixada em zero”, disse. Atualmente, o Bitcoin tem um valor de mercado de cerca de US$ 461 bilhões, segundo dados do CoinDesk, em comparação com os US$ 226 bilhões do Ethereum.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na avaliação da FSInsight, há equívocos generalizados de que a validação por meio do novo mecanismo PoS permitirá que o Ethereum ganhe mais escala. Isso porque a blockchain ainda será relativamente cara na camada base – ou seja, seguirá cobrando taxas altas.

O objetivo principal da atualização é reduzir o consumo de energia em 99,9% e permitir que mais usuários contribuam para a produção de blocos, escreveu Sean Farell, chefe de estratégia de ativos digitais da FSInsight, no relatório.

A mudança que deixa de lado o mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) é a primeira de cinco atualizações planejadas para a rede como parte do que se conhece por Ethereum 2.0, e deve acontecer em meados de setembro.

Continua depois da publicidade

Para a FSInsight, embora seja provável alguma pressão de venda no mercado secundário por parte de investidores que queiram reduzir sua exposição ao risco após a atualização “Merge”, assim que a rede se ajeitar, “desequilíbrios de fluxo de uma oferta deflacionária têm potencial de serem incrivelmente construtivos para o preço do ativo”.

Criptos que se beneficiam da atualização, como Lido ([ativo=LDO]), Rocket Pool ([ativo=RPL]), Optimism ([ativo=OP]) e Polygon (MATIC) são oportunidades atrativas para exposição com alto potencial de ganhos, acrescentou a nota.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil