Ethereum pode “inevitavelmente” se transformar em reserva de valor após atualização, defende ConsenSys

Para Lex Sokolin, o ETH pode ser visto como uma reserva de valor à medida que usuários regulares e institucionais fazem staking de seus tokens na rede

CoinDesk

(Zoltan Tasi/Unsplash)

Publicidade

A histórica atualização da rede Ethereum, chamada de “Merge” (fusão, em português), pode mudar a maneira como o token nativo ETH é usado, afirma Lex Sokolin, economista-chefe de protocolos descentralizados da empresa de software ConsenSys.

“Muitas pessoas vão fazer staking de seu ETH no protocolo para garanti-lo”, disse Sokolin em uma entrevista ao CoinDesk na segunda-feira (12). “Isso, de certa forma, inevitavelmente transformará pelo menos algum ETH em uma reserva de valor dentro da rede.”

Espera-se que o Ethereum faça a transição do mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para a prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), considerada mais rápida e ecológica, entre quarta (14) e quinta-feira (15).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sokolin, que se concentra em áreas de finanças descentralizadas (DeFi) e organizações autônomas (DAOs), disse que o uso do Ethereum como garantia no DeFi sugere que existem aqueles que “certamente apoiam o ETH como uma reserva de valor, um tipo de ativo estável”.

Sokolin acrescentou que o ETH não está apenas “sendo usado para alimentar o protocolo”, mas também muitas vezes como “uma unidade de conta para todos os tipos de bens e NFTs dentro da Web 3.0”. Os NFTs (sigla em inglês para tokens não-fungíveis) dão aos colecionadores a propriedade dos itens digitais que compraram.

Assista: Tudo o que você precisa saber sobre o momento do Merge do Ethereum

Continua depois da publicidade

“Ele tem essas duas funções”, disse Sokolin. “A função do dinheiro sólido, bem como a função de reserva de valor.” No curto prazo, Sokolin prevê que a taxa de crescimento do ETH será maior que a do Bitcoin (BTC).

“O que eu ficaria animado em relação ao Bitcoin seria ver mais BTC incorporado à Web 3.0, provavelmente por meio de bridging ou wrapping”, disse Sokolin. “E se pudesse ser usado como garantia dentro da Web 3.0, seria ainda mais poderoso.”

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil