CPI: taxa de inflação na Alemanha acelera para maior nível desde 1981

Na China, o CPI anual subiu 2,1% em abril, acelerando em relação à alta de 1,5% registrada em março e acima das expectativas

Estadão Conteúdo

Publicidade

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha acelerou para 7,4% em abril, ante 7,3% em março, e atingiu o maior nível desde 1981. Na comparação mensal, de abril contra março, o CPI alemão subiu 0,8%.

Os dados finais foram publicados nesta quarta-feira (11) pela Destatis (a agência de estatísticas alemã).

Os números vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo jornal The Wall Street Journal e confirmaram estimativas preliminares.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

China

Na China, o índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 2,1% em abril na comparação anual, acelerando em relação à alta de 1,5% registrada em março, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas chinês (NBS, na sigla em inglês).

O resultado foi 0,1 ponto porcentual acima do projetado por economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Na comparação mensal, de abril contra março, o CPI subiu 0,4%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI) da China subiu 8,0% em abril na comparação anual, uma desaceleração em relação aos 8,3% registrados em março.

Continua depois da publicidade

O resultado, no entanto, também superou as expectativas dos analistas (que previam alta de 7,8%). Na comparação mensal, o PPI subiu 0,6% em abril.

Leia também:

Ainda não investe no exterior? Estrategista da XP dá aula gratuita sobre como virar sócio das maiores empresas do mundo, direto do seu celular – e sem falar inglês