Brasileira Foxbit começa a oferecer renda passiva cripto de até 49% ao ano

Novidade chega em momento de maior pressão regulatória nos EUA sobre produtos de rendimento com criptoativos

Lucas Gabriel Marins

Fonte: Divulgação

Publicidade

A exchange brasileira Foxbit lançou na segunda-feira (13) o Foxbit Earn, um produto que dá aos investidores a possibilidade de manter criptomoedas na blockchain e obter ganhos diários.

A solução é basicamente uma plataforma de staking, modalidade de renda passiva que ganhou popularidade com a ascensão das plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).

Em nota, a exchange disse que os retornos podem chegar a 49% ao ano. Importante ressaltar que não há garantia de lucro no mercado cripto, conhecido por seu risco e volatilidade.

Continua depois da publicidade

“O objetivo da Foxbit é desburocratizar o mundo cripto e torná-lo cada vez mais acessível a todos, e o Earn veio para completar esse objetivo. Além de facilitar o acesso a operações de staking de forma simplificada, o produto oferece diversos benefícios aos seus investidores ”, disse João Canhada, fundador da corretora.

O novo produto chega em um momento de maior pressão regulatória nos Estados Unidos sobre produtos de renda passiva com criptomoedas. Na semana passada, a exchange Kraken encerrou um serviço de staking e pagou multa de US$ 30 milhões pelo que foi encarado por reguladores como oferta irregular de valor mobiliário.

Segundo Ricardo Dantas, CEO da Foxbit, empresa consultou escritórios de advocacia sobre a viabilidade do negócio, e ressaltou que o novo produto “se limita ao staking de criptos que funcionam por meio de protocolo Proof of Stake onde a remuneração não depende dos esforços da Foxbit ou de terceiros, mas somente da natureza do protocolo, que remunera a entrega de criptos para os participantes deste processo”.

Continua depois da publicidade

Dantas não vê, no Brasil, a mesma tendência de proibir produtos do tipo. “Os movimentos da SEC nos EUA estão em um momento diferente do que estamos vivendo no Brasil”, disse.

Para contratar o serviço, o usuário precisa comprar ou depositar ativos na Foxbit. Não há valor mínimo para investimento e nem tempo mínimo de permanência. Depois, dentro da plataforma, basta selecionar o produto.

A solução permite staking de 16 tokens. Alguns deles são os seguintes: Axie Infinity (AXS), LooksRare (LOOKS), Solana (SOL), Polkadot (DOT), The Sandbox (SAND), Polygon (MATIC), Tezos (XTZ), Fantom (FTM) e Cardano (ADA).

Continua depois da publicidade

Os ganhos, segundo a exchange, são computados 24 horas depois da aplicação e são creditados diariamente ao final do dia.

Lucas Gabriel Marins

Jornalista colaborador do InfoMoney