Vai viajar na Páscoa? Veja destinos mais procurados no Brasil e no exterior

Levantamento aponta também o preço médio das passagens aéreas para o período

Jamille Niero

Publicidade

Muitos brasileiros vão aproveitar o último fim de semana de março para viajar, já que a sexta-feira (29) é feriado e o domingo (31) é Páscoa, formando o primeiro feriado do ano que cai numa sexta, com possibilidade de emenda com o final de semana.

Um levantamento realizado pela Booking.com, plataforma de reserva de hospedagens, no seu banco de dados mapeou os cinco destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos brasileiros para o período.

Foram consideradas as buscas efetuadas entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024. Cidades das regiões Sudeste e Nordeste lideram as buscas nacionais, enquanto países da América e da Europa estão entre os principais destinos estrangeiros. Veja:

Continua depois da publicidade

 RankingDestinos NacionaisDestinos Internacionais
1Rio de Janeiro (RJ)Estados Unidos
 2Ubatuba (SP)Argentina
 3São Paulo (SP)Portugal
 4Porto de Galinhas (PE)França
 5João Pessoa (PB)Itália
Fonte: Booking.com

Já a plataforma de pesquisas Kayak identificou o preço médio das passagens para os 10 destinos nacionais mais procurados para o feriado. São Paulo está em primeiro lugar, enquanto Rio de Janeiro e Recife aparecem em seguida (veja abaixo o ranking completo).

O levantamento da Kayak considerou a base de dados no Brasil e levou em conta as buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, apenas em aeroportos no país. Foram consideradas as buscas realizadas entre 1º de setembro de 2023 e 5 de março de 2024. Já para as datas de viagem, o levantamento considerou o período entre 27 e 31 de março 2024.

RankingDestinos Preço médio
1São Paulo (SP)R$ 793
2Rio de Janeiro (RJ)R$ 905
3Recife (PE)R$1.188
4Salvador (BA)R$1.019
5Maceió (AL)R$1.524
6Fortaleza (CE)R$1.250
7Florianópolis (SC)R$1.019
8Brasília (DF)R$ 790
9Porto Alegre (RS)R$1.086
10Porto Seguro (BA)R$1.417
Fonte: Kayak

Jamille Niero

Jornalista especializada no mercado de seguros, previdência complementar, capitalização e saúde suplementar, com passagem por mídia segmentada e comunicação corporativa