Ministério da Justiça abre processo contra Banco PAN por suposta cobrança indevida em saques à vista

Instituição financeira diz que não comenta processos em andamento

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), que é ligada ao Ministério da Justiça, instaurou um processo administrativo sancionador contra o Banco PAN S/A  (BPAN4) por suposta violação às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A notificação consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7). O texto da notificação informa que o banco terá 20 dias para apresentar defesa ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Senacon.

Dentre outras violações, o despacho cita que a abertura da investigação contra o banco se dá por indícios de “cobrança de tarifa por retirada de recursos em espécie no País de clientes que fizeram uso do produto ‘Telesaque à Vista’, em desacordo com regulação vigente do Conselho Monetário Nacional (CMN)”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurado pela reportagem do InfoMoney, o Banco Pan informou que não comenta processos em andamento. A instituição financeira disse ainda que “reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento.”