Como desenvolver estratégias para atrair clientes e crescer seu negócio

No universo empresarial é necessário pensar constantemente em estratégias de crescimento e formas analíticas de propagar seu produto e imagem. Além disso, você deve atestar que continua ofertando um serviço de alto nível e, ainda, saber que seus clientes estão mais exigentes, o que requer uma ininterrupta busca pela melhor qualidade do seu material.
Por  Neil Patel
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No universo empresarial é necessário pensar constantemente em estratégias de crescimento e formas analíticas de propagar seu produto e imagem. Além disso, você deve atestar que continua ofertando um serviço de alto nível e, ainda, saber que seus clientes estão mais exigentes, o que requer uma ininterrupta busca pela melhor qualidade do seu material.  

Pense que as opções de oferta no mercado aumentaram e existem mais pessoas produzindo. Neste sentido, quem deseja somente adquirir um produto que o atenda, em que a qualidade possa ficar em segundo plano, o menor preço é o que conta. Já os que preferem algo de alto nível, realizam buscas específicas atrás do que almejam. Atingir esses clientes não é tarefa fácil, mas utilizando as táticas e estratégias certas, você consegue.

Negócios online funcionam em semelhança ao universo empresarial. Se o cliente deseja qualidade, vai atrás do melhor produto e, você, deve se preparar para atender à suas necessidades. Buscar o crescimento da sua empresa requer que você melhore cada vez mais sua produção.

Neste caso, se você deseja o crescimento de sua empresa ou seu negócio online e atrair mais clientesutilizar estratégias, como o Growth Hacking, pode ser uma ótima opção. Essas táticas são altamente recomendadas por especialistas nesta área, pois geram resultados. E você, já ouviu falar em Growth Hacking?

Primeiramente, não se espante com o termo, caso não o conheça. Growth significa “crescimento”, “aumento”, “expansão”. Já a palavra “hack”, tradicionalmente, é o “atalho” ou “cortar caminho”. Em outras palavras, Growth Hacking é um conjunto de estratégias que analisa a maneira em que cada etapa auxilia na imagem de uma empresa e, desse modo, converge para o seu crescimento.

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A ideia deste artigo é indicar estratégias desenvolvidas por especialistas que utilizaram táticas Growth Hacking e obtiveram bons resultados em seus empreendimentos. No primeiro momento, será refletido o processo de desenvolvimento do marketing de conteúdo. No segundo, o enfoque serão as táticas que o profissional desta área pode adotar. Aproveite a leitura.  

Growth Hacking para marketing de conteúdo

Em todos os ramos profissionais e, essencialmente, em marketing de conteúdo, a criatividade é fundamental para atrair clientes e buscar o crescimento do seu negócio. Em muitos casos, uma simples ideia pode se transformar em um pensamento maior, após ser lapidado e construído para determinados fins.

Uma das primeiras estratégias de Growth Hacking, e possivelmente a mais simples de adotar, é a atualização de conteúdo, cujo objetivo é aumentar seus assinantes de e-mail. Basta incluir o que chamamos de assinatura opt-in no conteúdo, ou seja, uma autorização de seu cliente para receber suas mensagens via e-mail.

Em seguida, elabore conteúdos relevantes e que sejam atrativos. Dependendo do que escrever ou até mesmo a quantidade de palavras, sua posição no Google tende a melhorar. O título, primeiro fragmento de sua produção a ser visualizado pelo leitor, deve despertar atenção e apresentar os benefícios que o conteúdo proporcionará para que incite o leitor a clicá-lo.      

Uma terceira estratégia é apresentar um estudo de caso. É uma ótima tática, pois você demonstra uma situação que deu certo ou que pode ser melhorada e, acima de tudo, possibilita que seus clientes se identifiquem. Alguns deles, provavelmente, já passaram por situação parecida e saber quais iniciativas devem adotar para reverter ou melhorar seu caso é importante.  

Habilidades do profissional de Growth Hacking

Liderança de equipe está em todo planejamento e estudo que aborda gestão de pessoas. O chamado growth hacker, termo atribuído ao profissional desta área, deve ser capaz de estar à frente de uma equipe. Ele não desenvolverá apenas as estratégias, mas formará, organizará e liderará seu grupo para executar determinado planejamento.

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O profissional que atua nesta área, assim como em outras, deve seguir em uma busca incessante pelo aprimoramento. As ideias não surgem do nada e, algumas, demoram aparecer. Aguarde o tempo certo, pesquise, converse, reflita, “quebre a cabeça” e sua ideia chegará.

Quando a habilidade é mencionada como condição essencial do profissional de Growth Hacking, também é pertinente ressaltar que está vinculada aos seus próprios pensamentos e sentimentos. Habilidade pode ser algo que está inerente a você ou possa ser aperfeiçoado e estimulado com o tempo.

Faça um planejamento estratégico de marketing, que inclui testes para saber se o que está desenvolvendo ou apresentando aos seus clientes tem tido bons resultados. Falhas são descobertas por meio dessas iniciativas e, desta forma, acertadas e melhoradas. Lembre-se que o planejamento deve resolver um problema. Quando encontrar a solução, saiba que um passo a mais foi dado.    

Analise tudo e aprenda a amar métricas, pois essa prática será feita e te acompanhará por muito tempo. Seja analítico. Estude o Google Analytics e aprenda o que cada métrica representa.

Estipule metas que pode alcançar. Seja exato em sua projeção de vendas, no número de visitantes que gostaria que acessassem seu site ou quantos assinantes a mais almeja por semana em seu blog ou e-mail.

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Acima de tudo, atente-se que seus objetivos precisam ser entendidos por todos da sua equipe. Esteja ciente que a implantação dessas estratégias será melhor quando tudo estiver definido e quais metas pretende alcançar.

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