4 FATOS que desmascaram a mentira de que Lula não precisava de condução coercitiva da PF.

Manobras na justiça e a alegação que só sairia de sua casa algemado, indicam que Lula mentiu em rede nacional em relação à sua condução coercitiva à PF.
Por  Alan Ghani
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Abaixo, seguem 4 fatos que desmascaram a versão mentirosa de Lula, a qual ele não precisava de de condução coercitiva da PF para prestar depoimento. 

1) O vice-presidente do PT, o deputado Paulo Teixeira (SP), entrou com uma ação para evitar que Lula prestasse depoimento ao Ministério Público Federal. Em 17 de fevereiro, o Conselho Nacional do Ministério Público aceitou o pedido e suspendeu o depoimento do ex-presidente (aqui). 

2) Em 29 de fevereiro, os advogados de Lula informaram que Lula não iria comparecer à audiência marcada para o dia 03 de março para prestar esclarecimentos sobre o sítio e o Triplex no Guarujá (aqui).

3) Também no dia 29 de fevereiro, os advogados de Lula também protocolaram um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para que ele não prestasse depoimento ao MPF (aqui).

4) De acordo com a Polícia Federal, durante sua condução coercitiva, Lula disse que só sairia dali algemado (aqui). 

Em suma, os 4 fatos só comprovam que Lula não queria depor de jeito nenhum e desmascaram a versão mentirosa de que ele iria depor com um simples convite do Juiz Moro, sem precisar da ação coercitiva . Então por que as manobras na Justiça para evitar o depoimento? Por que dizer à Polícia Federal que só sairia de lá algemado? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo indica que Lula mentiu em rede nacional.

Curta minha página e siga Alan Ghani no Facebook.


.

Alan Ghani É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM Consultores e hoje atua como consultor em finanças e economia e também como professor de pós-graduação, MBAs e treinamentos in company.

Compartilhe

Mais de Economia e política direto ao ponto