Blog InfoMoney

Moeda na era digital

Em blogs / cambio / moeda-na-era-digital

Os volumes e a quantidade de usuários das exchanges

Muitas exchanges, infelizmente, inflam artificialmente os volumes de negociações para aparecer na frente nos sites de ranking de criptoativos

Bitcoin
(Shutterstock)

Um tema sempre polêmico no mundo criptoativos é o volume de negociações divulgados nas exchanges mundo afora. Muitas, infelizmente, inflam artificialmente os volumes de negociações para aparecer na frente nos sites de ranking de criptoativos.

Para resolver esse problema e trazer mais transparência às estatísticas da indústria, o Blockchain Transparency Institute tem disponibilizado uma análise dos volumes ajustada por essas possíveis imprecisões que acabam por distorcer (e muito) a realidade do mercado.

O objetivo neste post é divulgar o trabalho do BTI bem como mostrar alguns dados interessantes no setor. Os gráfico abaixo foram todos construídos com as informações deste link.

1. Volume em 24h (US$ mi): neste gráfico vemos o ranking com as dez primeiras em volume de negociação em milhões de dólares.

imagem1

2. Origem das negociações: volumes das últimas 24h advindos de API ou web/mobile.

imagem2

3. Usuários ativos em 24.

imagem3

4. Origem do tráfego dos usuários ativos, web ou mobile.

imagem4

5. Ticket médio dos usuários: dividindo o volume pelo número de usuários ativos, obtém-se esse valor. Surpreende o baixíssimo ticket da Coinbase. O maior número de usuários ativos não se traduz em maiores volumes.

imagem5

Esses dados se referem aos primeiros dias de novembro.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Fernando Ulrich

Fernando Ulrich é mestre em Economia pela URJC de Madri e especialista de criptomoedas e blockchain do Grupo XP, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Moeda na era digital

Contato