Vice de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar promete ser “soldado” da campanha

Ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas assume vaga na chapa do PL com discurso de lealdade a Flávio Bolsonaro e críticas ao governo Lula

Marina Verenicz

Reprodução
Reprodução

Publicidade

O deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) estreou como candidato a vice-presidente da República prometendo atuar como um dos principais escudos políticos de Flávio Bolsonaro (PL) durante a campanha.

Anunciado oficialmente nesta quarta-feira (5), o ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas afirmou que terá papel de apoio irrestrito ao candidato e centrou seu discurso no combate ao crime organizado, à corrupção e na recuperação da economia.

“Eu sou o seu soldado. Estarei como para-choque na retaguarda, sempre leal e pronto para servir”, declarou Gaspar ao lado de Flávio, durante o evento de apresentação da chapa.

A fala reforça o perfil escolhido pelo PL para a disputa presidencial. Depois de semanas tentando atrair uma vice mulher de outro partido para ampliar alianças, Flávio acabou optando por um aliado do próprio partido, identificado com as pautas de segurança pública e com forte atuação na oposição ao governo Lula.

Segurança e corrupção

Em sua primeira manifestação como candidato a vice, Gaspar disse que aceitou o convite por acreditar no projeto liderado por Flávio Bolsonaro e afirmou que pretende trabalhar para “transformar esse Brasil em um lugar justo e decente”.

O deputado atribuiu ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o agravamento da violência, da corrupção e das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país. Esses temas deverão ocupar posição central na estratégia eleitoral da chapa.

Ao escolher um ex-promotor de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, o PL sinaliza que pretende explorar a segurança pública como um dos principais eixos da campanha.