Fechar Ads

De olho no lance, 6 projetos de lei que estão tramitando mais rápido

Saiba quais são os 6 projetos apresentados por parlamentares que estão tramitando de forma mais rápida no Congresso Nacional!
Por  Danilo Amaral de Oliveira
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Apesar do foco da mídia e até mesmo dos próprios parlamentares estarem na votação da denúncia do Ministério Público na Câmara, o processo legislativo não para. Listamos os 6 projetos do Congresso Nacional, 3 da Câmara e 3 do Senado, que estavam tramitando mais rápido antes do recesso de meio de ano e que podem virar leis, impactando a vida dos cidadãos.

Câmara dos Deputados

CD PL 8107/2017

Autor: Poder Executivo

Altera os limites da Floresta Nacional do Jamanxim e cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim, localizadas no Município de Novo Progresso, Estado do Pará.

Última Atualização 17/07/2017

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenação De Comissões Permanentes – Aguardando Criação de Comissão Temporária pela MESA

Regime: Tramitação Urgente

CD PL 3811/2015

Autor: César Halum PRB/TO

Altera a Lei nº 9.847, de 26 de outubro de 1999, para coibir a prática de preços abusivos de combustíveis.

Última Atualização 14/07/2017

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenação De Comissões Permanentes – Encaminhada à publicação. Parecer da Comissão de Minas e Energia Publicado no DCD de 15/07/2017.

Regime: Tramitação Ordinária

CD PL 2476/2015

Adail Carneiro PHS/CE

Obriga as unidades de atenção à saúde a afixarem cartazes de orientação à população a respeito da omissão de socorro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Última Atualização 25/07/2017

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – Aguardando Designação de Relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT); Aguardando Designação de Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

Regime: Tramitação Ordinária

Senado Federal

SF PLS 21/2016

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Bezerra Coelho PSB/PE

Altera a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), para tornar obrigatória a utilização do Código de Contrações e Abreviaturas Braille nos contratos de adesão e demais documentos essenciais para a relação de consumo entre pessoas com deficiência visual e instituições financeiras.

Última Atualização 14/07/2017

Comissão de Educação, Cultura e Esporte – Aguardando Designação Do Relator

Regime: Tramitação Ordinária

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SF PLC 30/2017

Erika Kokay PT/DF

Altera Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, para proibir a utilização de mensagens subliminares na propaganda veiculada nas emissoras de radiodifusão.

Última Atualização 14/07/2017

Secretaria Legislativa do Senado Federal – Aguardando Recebimento De Emendas Perante A Mesa

Regime: Tramitação Ordinária 

SF PLC 113/2014

Félix Mendonça Júnior PDT/BA

Faculta aos consumidores ou usuários de serviços públicos instalarem medidores para aferir o quantitativo gasto na utilização dos referidos serviços.

Última Atualização 14/07/2017

Secretaria Legislativa do Senado Federal – Aguardando Recebimento De Emendas Perante A Mesa

Regime: Tramitação Ordinária

 

Quer monitorar esses e outros projetos do Poder Legislativo Federal ou Estadual? 

Conheça o SigaLei!

***

O SigaLei é uma startup que cria uma solução para monitoramento e estratégia legislativa. Com o SigaLei, você sabe exatamente o que está sendo debatido no Congresso Nacional e Assembleias Estaduais e acompanha cada decisão, sendo avisado automaticamente a cada atualização no processo. Além disso, consolidamos e oferecemos insights para você criar sua estratégia de atuação no processo legislativo.

Compartilhe

Mais de Pensando Política

Pensando Política

América Latina: intensa agenda eleitoral em 2018

No próximo ano, os países da América Latina terão uma intensa agenda eleitoral. Eleições presidenciais ocorrerão na Costa Rica, Paraguai, Colômbia, México e Brasil. Declarações do presidente cubano Raúl Castro afirmam o seu compromisso em promover a transição e a transferência de poder para um novo presidente. Já na Venezuela a vitória do partido do […]
Pensando Política

RenovaBio, uma ótima política

Por: Donizete Tokarski, diretor-presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) Mario Campos, presidente da Associação da Indústria Sucroenergética de Minas Gerais (SIAMIG) Daniel Furlan, gerente de Economia da Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) Bruno Alves, colaborador do Pensando Política do InfoMoney
Pensando Política

O impacto das “fake news” nas eleições

Este artigo apresenta as experiências internacionais no monitoramento das fake news e discute como o Brasil pode lidar com o fenômeno na campanha eleitoral do próximo ano. Este é um processo complexo e dinâmico que envolve diversas estratégias e engajamento de diversos grupos sociais. Evitar as distorções geradas pela difusão de conteúdo falso será um importante passo para o fortalecimento da democracia.
Pensando Política

A crise do porto de Santos

O maior porto da América Latina tem uma deficiência secular na gestão da dragagem, o que prejudica a competitividade dos exportadores e a rentabilidade dos terminais portuários.