Blog InfoMoney

Economia e politica direto ao ponto

Em blogs / economia-e-politica / economia-e-politica-direto-ao-ponto

Charlottesville: o que você não lê na grande mídia

Antes de sair comprando a opinião da grande mídia brasileira ("copy paste" da opinião do NY Times e da CNN), este artigo traz uma análise baseada no ótimo texto de Ben Shapiro - 7 Things You Need To Know About The Charlottesville Violence  And White Supremacist Terror Attack - sobre o ataque terrorista em Charlottesville.

Antes de sair comprando a opinião da grande mídia brasileira ("copy paste" da opinião do NY Times e da CNN), este artigo traz uma análise baseada no ótimo texto de Ben Shapiro - 7 Things You Need To Know About The Charlottesville Violence  And White Supremacist Terror Attack - sobre o ataque terrorista em Chartottesville.

1) Como sempre a esquerda americana distorce os fatos e sorrateiramente por meio da imprensa associa o ataque a todos os conservadores.

2) A organização Alt-Right evidentemente não representa conservadorismo e nem liberalismo ao pregar um "Estado grande e forte". Além disso, o conservadorismo clássico e o liberalismo não toleram o racismo muito mais do que qualquer esquerdista.

3) Donald Trump - talvez por razões eleitoreiras- errou em não associar o ataque ao grupo Alt -Right. Em vez disso, preferiu a abstração "obamista" em não dar nome aos bois, se limitando à condenação de entes abstratos - "terrorismo". Barack Obama silenciava-se a cada ataque racista do Black Lives Matter e se não chamava terroristas islâmicos de " terroristas islâmicos" apenas de "radicais".Bom, pelo menos Trump utilizou a palavra "terroristas".

4) Nada justifica o ato terrorista de Charlottesville. No entanto, esse tipo de ataque ocorre, em parte,ao fomento de divisões sociais e ao estímulo do racismo no governo Barack Obama. Obama com ajuda da imprensa e das universidades transformava tudo em uma questão social, seja de raça, de gênero, de religião, etc., estimulando assim o racismo na sociedade americana.

5) Ainda sobre o item 4. O "Free Speech" é silenciado nas universidades americanas. Qualquer pessoa com opiniões contrárias ao "mainstream" politicamente correto é perseguida e linchada moralmente (leiam o livro How The Left is killing the Free speech). O Black Lives Matter - um movimento extremamente racista e violento - é afagado pela imprensa e universidades americanas há um bom tempo. Outros grupos de ideologia marxista, como o Antifa, atuava em Charlottesville insultando qualquer pessoa opositora a suas idéias. É evidente que esse tipo de situação leva a muitas pessoas a apoiarem Alt -Right como forma de reação (raiva reprimida) e protesto contra essa esquerda autoritária. É claro que o correto seria condenar tanto a esquerda autoritária como o Alt-Right. Mas infelizmente nem todas as pessoas conseguem ter equilíbrio emocional ou discernimento moral e intelectual para não cometer esse tipo de erro: apoiar o Alt-Right, caindo no jogo das esquerdas.

6) Como o ato foi cometido por um branco ele vai ganhar mais proporção do que qualquer ato de terrorismo cometido nos EUA. Fiquem tranquilos que agora os jornais não vão dizer que o "caminhões matam", mas vão fazer questão de descrever perfeitamente quem cometeu o crime, como deveria ser rotina em qualquer redação de jornal: chamar as coisas pelos nomes que elas têm. Mas infelizmente os jornais têm um certo duplo padrão.

7) Em pouco tempo vão construir a narrativa de que a culpa do atentado é de Donald Trump. Podem apostar!

 

Siga Alan Ghani no *Facebook*, no *Linkedin* e no *Twitter*.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Anonymous
(Reprodução)

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Alan Ghani

É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM Consultores e hoje atua como consultor em finanças e economia e também como professor de pós-graduação, MBAs e treinamentos in company.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Economia e politica direto ao ponto

Contato