Fechar Ads

1º Seminário sobre Moedas Digitais da FGV Direito SP

Nesta terça-feira, dia 24 de novembro, ocorrerá o primeiro seminário sobre moedas digitais a ser realizado da FGV Direito de São Paulo. O evento contará com a presença de grandes especialistas e empresários do setor para debater essa nascente indústria no território nacional. Evento imperdível.
Por  Fernando Ulrich
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Nesta terça-feira, dia 24 de novembro, ocorrerá o primeiro seminário sobre moedas digitais a ser realizado da FGV Direito de São Paulo. O evento contará com a presença de grandes especialistas e empresários do setor para debater essa nascente indústria em território nacional. Evento imperdível. Confira abaixo o press release da organização:

O 1º Seminário sobre Moedas Digitais da FGV Direito SP tem como objetivo reunir os principais atores do ecossistema brasileiro de moedas digitais para discutir os principais desafios jurídicos presentes neste mercado.

Moedas digitais têm adquirido relevância no âmbito nacional e internacional, com especial destaque para o Bitcoin, tecnologia de comunicação e criptografia de dados – referências no debate sobre moedas digitais.

No campo jurídico, a controvérsia sobre moedas digitais concentra-se na definição de sua natureza jurídica (e.g. moeda, valor mobiliário, commodity etc.) e em seus possíveis usos ilícitos (e.g. evasão fiscal, lavagem de dinheiro etc.).

Espera-se que o Seminário seja uma oportunidade de reflexão e troca de experiências sobre moedas digitais a partir da perspectiva de diferentes atores.

Acesse a programação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Data: 24 de novembro

Local: Auditório FGV Direito SP

Hora: das 8h00 às 17h00

Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Fernando Ulrich Fernando Ulrich é Analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil

Compartilhe

Mais de Moeda na era digital

Moeda na era digital

Fidelity Digital Assets, um novo gigante no mercado de criptoativos

Na última segunda-feira, dia 15 de outubro, a Fidelity Investments -- uma gigante do mercado financeiro americano com US$ 7,0 trilhões de ativos sob gestão -- anunciou sua mais recente iniciativa: a Fidelity Digital Assets, uma empresa voltada a atender clientes institucionais com soluções profissionais de execução e custódia de ativos digitais.