Coffee & Stocks

A escalação da Occam e o novo “meio campista” da gestora

Carlos "Duda" Rocha, da Occam, comentou um novo nome na carteira da gestora

Aprenda a investir na bolsa

O Coffee & Stocks de hoje foi com uma figurinha já conhecida aqui no Stock Pickers: Carlos “Duda” Rocha, gestor da Occam. Sempre que ele aparece por aqui, aproveitamos do seu conhecimento analítico e “futebolístico” para extrair qual o time que a Occam tem escalado em seus fundos. A cota do multimercado Occam Retorno Absoluto sobe mais de 6% ano.

Duda passou 15 anos no Banco Pactual e 10 anos no Brasil Plural até fundar em 2018 a Occam, gestora focada em investir em empresas de qualidade (ele inclusive enfatizou “qualidade” três vezes na frase) e sempre buscando combinar retorno com baixo risco. Durante o papo, o gestor anunciou uma mudança no meio de campo da sua carteira: a entrada de Lojas Americanas.

Nas outras posições ele elencou: Microsoft e Apple no meio de campo; Amazon na ponta direita; Visa na ponta esquerda; XP no gol da XP. Para ele, as empresas de tecnologia americanas estão mais baratas do que as brasileiras.

Quer receber a Newsletter do Stock Pickers? Preencha o campo abaixo com seu nome e seu melhor email

Por fim, ao ser perguntado sobre investir ou não nas companhias aéreas brasileiras, ele disparou: “eu estaria mais para comprar do que vender as áreas. Do ponto de vista risco versus retorno eu não gosto dessas empresas dada a volatilidade e queima de caixa que estão arcando na crise. Mas, no final do dia, Azul e Gol serão vencedoras. Se você pensa em comprar pra segurar durante um ano, é bem possível que você ganhe dinheiro.”

Após o C&S de hoje, podemos dizer que o time que vai falar na plenária principal da Expert na próxima sexta-feira às 8h30 está escalado. Os apresentadores Thiago Salomão e Renato Santiago, mediarão o bate-papo “O que os melhores gestores pensam sobre o mundo pós-Covid?” com Marcos Peixoto, Sara Delfim e Duda.

Confira tudo o que foi conversado no Coffee & Stocks de hoje clicando na imagem abaixo.

O Coffee & Stocks é transmitido todo dia útil ao vivo às 7:15 da manhã no Instagram do Stock Pickers. Ele é apresentado pelo idealizador do Stock Pickers, Thiago Salomão