Reação

Trump se recusa a aceitar vitória de Joe Biden e diz que eleição “está longe do fim”

Trump prometeu que, já na segunda, sua equipe vai começar a "processar nosso caso no tribunal para garantir que as leis eleitorais sejam cumpridas"

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Minutos após a imprensa americana confirmar a eleição de Joe Biden, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a aceitar a derrota.

“O simples fato é que esta eleição está longe do fim”, disse Trump em um comunicado.

Trump prometeu que, já na segunda-feira, sua equipe vai começar a “processar nosso caso no tribunal para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente cumpridas”.

Aprenda a investir na bolsa

O presidente viajou para seu clube de golfe privado em Sterling, Virgínia, menos de duas horas antes da confirmação de sua derrota na eleição.

Na noite de quinta-feira (5), o republicano já havia feito uma coletiva e, sem apresentar provas, afirmou que a eleição estava sendo fraudada. “Se contarem os votos legais, eu ganho facilmente, se contarem os votos ilegais, eles tentam mudar o resultado”, disse.

“Nós estávamos ganhando em diversos estados com uma grande margem, mas os votos começaram magicamente a mudar”, completou o republicano na ocasião. Desde a última quarta-feira, Trump tem entrado com diversos processos nos estados para pedir a paralisação da apuração ou recontagem de votos.

Enquanto Trump emitia seu comunicado, Biden publicou em seu Twitter agradecendo a sua vitória: “América, estou honrado por vocês terem me escolhido para liderar o nosso grande país”.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês