Trump diz que está sendo roubado na eleição e que voto pelo correio “destrói o nosso sistema”

"Se contarem os votos legais, eu ganho facilmente, se contarem os votos ilegais, eles tentam mudar o resultado", disse

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à reeleição, Donald Trump, realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5) e disse, sem apresentar provas, que a eleição está sendo fraudada.

“Se contarem os votos legais, eu ganho facilmente, se contarem os votos ilegais, eles tentam mudar o resultado”, disse. “Nós estávamos ganhando em diversos estados com uma grande margem, mas os votos começaram magicamente a mudar”, completou o republicano.

Trump também criticou as pesquisas, dizendo que novamente elas erraram, citando os resultados na Flórida e Ohio, onde ele venceu. “As pesquisas foram ridículas. Não há uma ‘onda azul’ como eles previam mas, sim, uma ‘onda vermelha’”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo ele, o “aparato de apuração” nos principais estados do país é controlado por democratas e por isso está havendo uma reversão de cenário. “Nós estamos ganhando e, de repente, eles começam a não permitir que os nossos observadores acompanhem a apuração de perto”, afirmou.

Lembrando de suas falas nas últimas semanas, Trump ainda afirmou que “alertou” que o voto por correio abria margem para fraude. Segundo ele, esta modalidade de votação “destrói o nosso sistema”.

Leia também

Continua depois da publicidade

A situação da apuração e os caminhos para a vitória de Biden ou Trump

As contestações já feitas por Trump para suspender a apuração ou pedir recontagem de votos

“É um sistema corrupto e torna as pessoas corruptas, mesmo que elas não sejam por natureza. Eles (os democratas) sabem quantos votos eles precisam e acham um jeito de encontrá-los”, continuou.

O presidente ainda citou algumas regiões importantes na decisão deste ano, como Detroit, em Michigan, e o estado da Pensilvânia, afirmando que são zonas corruptas e fazem parte de um sistema corrupto.

Além disso, o republicano reforçou que irá entrar na Justiça para reverter o resultado, com chance da disputa ir para a Suprema Corte. “A briga na Justiça vai ser longa e talvez pare na mais alta corte”, disse Trump.

“Nós temos que manter a integridade desta eleição. Não podemos permitir que a corrupção roube uma eleição tão importante. Não permitiremos que ninguém silencie os nossos eleitores”, defendeu.

Você sabe o que é 3×1? Assista de graça a estratégia de opções que busca triplicar o capital investido em um mês

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.