Presidente eleito

Joe Biden agradece vitória: “serei presidente de todos os americanos”

A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, afirmou ainda, pelo Twitter: "Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar"

Joe Biden (European Parliament/Pietro Naj-Oleari)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O democrata Joe Biden, que alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral neste sábado (7), número suficiente para derrotar o republicano Donald Trump e se tornar o 46º presidente dos Estados Unidos, agradeceu a vitória pelo Twitter.

“América, estou honrado por vocês terem me escolhido para liderar o nosso grande país. O trabalho que teremos pela frente será árduo, mas eu prometo a vocês o seguinte: serei um presidente de todos os americanos – quer tenham votado em mim ou não. Eu vou manter a fé que vocês depositaram em mim”, afirmou.

Confira o tuíte:

Também pelo Twitter, a vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, afirmou: “Esta eleição é muito mais do que sobre Joe Biden ou sobre mim. É sobre a alma da América e sobre a nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar”.

Confira o tuíte:

Em comunicado no site da campanha, Biden também se pronunciou:

“Sinto-me honrado e cheio de humildade pela confiança que o povo americano depositou em mim e na vice-presidente eleita [Kamala] Harris. Em meio a obstáculos sem precedentes, houve votação recorde, demostrando mais uma vez que a democracia bate no coração dos EUA.

Uma vez que acabou a campanha, é hora de deixar a raiva e a retórica hostil para trás e unirmos como nação. É hora de que os EUA se unem e se curem. Somos os EUA. E não há nada que possamos fazer que não seja juntos”.

Outras reações

Derrotada em 2016 por Donald Trump, Hillary Clinton postou em suas redes sociais que “os eleitores falaram e escolheram Joe Biden e Kamala Harris como nossos próximos presidente e vice-presidente”. “É um time que fez história, rejeitou Trump e abriu uma nova página para a América. Obrigada a todos os que contribuíram para realizar esse objetivo”, escreveu a democrata.

Quem também se manifestou foi a filha do ex-senador republicano John McCain, histórico desafeto de Trump. “Parabéns senhor presidente! Joe Biden – um dos homens verdadeiramente honestos que tive o privilégio de conhecer. Por favor, lidere nossa nação corajosamente para a cura e o bipartidarismo”, postou Meghan McCain em seu Twitter.

(Com Ansa Brasil)

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

PUBLICIDADE