Pandemia de coronavírus

Trump decide incluir Reino Unido e Irlanda na lista de países com viagens restritas aos EUA

O presidente americano também disse que fez o teste para coronavírus e voltou a criticar o Fed

(Crédito: Official White House Photo by D. Myles Cullen/ Fotos Públicas)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente americano Donald Trump anunciou hoje que vai adicionar o Reino Unido e a Irlanda à lista de países com viagens restritas para os Estados Unidos. A medida começará a valer na segunda-feira, de acordo com informações de agências internacionais.

Na quarta-feira, Trump havia anunciado a suspensão de viagens de países da Europa para os EUA por 30 dias.

A nova medida deve afetar ainda mais as empresas aéreas. Nesta sexta-feira (13), a Delta Air Lines havia anunciado que reduziria suas atividades em 40% nos próximos meses, o maior corte de sua história, segundo o site CNBC.

Aprenda a investir na bolsa

A empresa também deve estacionar cerca de 300 aeronaves e tem pedido aos funcionários que tirem licenças não remuneradas.

Segundo informações da Bloomberg, cidadãos americanos que estejam voltando para os EUA serão avaliados em cada aeroporto do país. Se tiverem sintomas, deverão ficar em quarentena por 14 dias.

Numa coletiva neste sábado, Trump disse ainda que fez o teste para coronavírus ontem à noite, depois de ter tido contato com pessoas infectadas.

Mais críticas ao Fed

O president americano também voltou a criticar a atuação do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, segundo informações da CNBC.

“Não estou contente com o Fed porque acho que eles estão seguindo, e não liderando, como deveriam estar fazendo.”

Trump disse ainda que tem o “direito” de tirar Jerome Powell do cargo de presidente do Fed, mas que ainda não tomou “nenhuma decisão a respeito”.

PUBLICIDADE

Em resposta ao surto de coronavírus, o Fed, nos últimos dias, reduziu os juros de maneira emergencial e anunciou um programa de recompras de títulos no valor de US$ 1,5 trilhão.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!