Reunião com Lula faz Haddad cancelar viagem à Alemanha

Ministro da Fazenda apresentaria o Plano de Transformação Ecológica do governo brasileiro durante a 10ª Edição do Diálogo de Transição Energética de Berlim

Fábio Matos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Publicidade

Uma reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima segunda-feira (18), no Palácio do Planalto, fez com que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), cancelasse uma viagem oficial que faria à Alemanha para tratar de temas como a transição energética.

A confirmação do cancelamento foi feita na tarde desta quarta-feira (13) pela assessoria do Ministério da Fazenda. Segundo a pasta, os detalhes sobre a reunião com Lula serão informados “no momento oportuno”. Outros ministros também comparecerão.

Mais cedo, o próprio Ministério da Fazenda havia anunciado para quinta-feira (14) um “briefing” à imprensa com o assessor internacional da pasta, Mathias Alencastro, que daria informações sobre os compromissos de Haddad na Alemanha.

Continua depois da publicidade

O ministro embarcaria no sábado (16) e retornaria ao país na terça-feira (19). Haddad apresentaria o Plano de Transformação Ecológica do governo brasileiro durante a 10ª Edição do Diálogo de Transição Energética de Berlim (BETD 2024), a maior conferência de energia da Europa.

Haddad estaria acompanhado pelo secretário-executivo adjunto da Fazenda, Rafael Dubeux – escolhido pelo ministro para ser o representante da pasta no Conselho de Administração da Petrobras. Um dos seus objetivos é justamente alinhar o plano de transição da companhia ao Plano de Transformação Ecológica do governo.

Até o momento, o Palácio do Planalto não divulgou detalhes sobre a reunião com ministros convocada por Lula para segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Além do InfoMoney, teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”.