PF indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio

Ex-deputado, preso no domingo (23), fez disparos e lançou três granadas contra policiais federais; dois agentes ficaram feridos

Fábio Matos

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por quatro tentativas de homicídio, ao resistir à prisão no domingo (23), quando agentes da corporação foram à sua residência, em Comendador Levy Gasparian (RJ), para cumprir determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Jefferson fez uma série de disparos e chegou a lançar três granadas contra os policiais. Dois agentes ficaram feridos com estilhaços. Outros dois, que estavam em uma viatura alvejada pelos disparos, não sofreram ferimentos.

Leia também:

A ordem de prisão partiu de Moraes, que alegou que Jefferson violou medidas determinadas pela prisão domiciliar que cumpria. Na semana passada, o ex-deputado gravou um vídeo em que ofende a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois policiais feridos foram o delegado Marcelo Vilella, atingido por estilhaços na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, ferida na cabeça. Ambos receberam atendimento médico em um hospital da região e passam bem.

Roberto Jefferson chegou ao presídio de Benfica (zona norte do Rio de Janeiro) no início da madrugada desta segunda-feira (24). O ex-deputado deve passar por uma audiência de custódia nesta tarde, na Justiça Federal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Além do InfoMoney, teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”.