Orçamento 2008 deverá ser votado nesta quarta-feira

A votação era para ter ocorrido até o final de fevereiro, com o prazo esgotado, Chinaglia afirma ser necessário que a proposta seja votada ainda nesta semana

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Deverá ser votado, na quarta-feira (12), o Orçamento 2008. De acordo com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, as divergências não podem paralisar o Congresso Nacional.

Conforme veiculou a Agência Câmara, Chinaglia afirma que é de entendimento dele e do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, de que não dá mais para esperar por acordos. “O importante é colocar em votação e ver qual é a decisão da maioria”.

Prazo

A votação era para ter ocorrido até o final de fevereiro, com o prazo esgotado, o presidente da Câmara disse que é necessário que a proposta seja votada ainda nesta semana.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Agora, na segunda semana de março, nós vamos votar. O presidente Garibaldi Alves e eu, duas ou três semanas atrás, fizemos o que defini como pressão positiva. A Comissão Mista de Orçamento pode divergir, pode fazer acordo, mas não pode paralisar o Congresso Nacional. Eles sabem disso e, na minha opinião, temos que votar independentemente de haver ou não acordo de governo, oposição ou na Comissão de Orçamento”, explica Chinaglia.

Adiamento

A votação da proposta orçamentária para 2008, do deputado José Pimentel (PT-CE), estava prevista para semana passada, contudo, houve um impasse em torno dos recursos para as compensações da Lei Kandir que acabou adiando a análise para esta semana.

O relator destinou R$ 5,2 bilhões para compensar a perda dos estados exportadores, mas setores da oposição pedem R$ 20 bilhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.