“Não admitiremos isso em São Paulo”, diz Tarcísio sobre ataques no DF

Ex-ministro de Bolsonaro, o governador de São Paulo condenou a invasão ao Planalto, STF e Congresso

Equipe InfoMoney

Tarcísio de Freitas (Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan)

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) condenou os ataques de bolsonaristas golpistas em Brasília e disse que irá coibir atos semelhantes no estado.

“Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!”, escreveu o ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) no Twitter.

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também apoiou o ex-presidente na última campanha ao Planalto, foi outro político que criticou o ataque em Brasília e disse que não vai aceitar atos semelhantes no estado.

Continua depois da publicidade

“Seremos enérgicos contra toda e qualquer manifestação que não respeite os patrimônios público e privado, e o direito de ir e vir dos cidadãos do Rio de Janeiro”, escreveu Castro, também no Twitter.

Fórum de governadores oferece forças de segurança

O Fórum Nacional de Governadores ofereceu o envio de policiais para ajudar na recuperação da segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes.

A entidade fez uma reunião de emergência na tarde deste domingo (8), após extremistas invadirem as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para pedir a anulação das últimas eleições presidenciais.

Continua depois da publicidade

O encontro reuniu tanto governadores como secretários estaduais de Segurança Pública. O Fórum Nacional de Governadores também emitiu uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos na área central de Brasília.

Com Agência Brasil