Medida Provisória das Filantrópicas não deve passar na Câmara

Quase metade das entidades está sendo analisada por pendência de quase R$ 2 bilhões com a Receita ou com o INSS

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com alguns membros do governo, a Câmara dos Deputados deverá rejeitar a Medida Provisória (MP) das Filantrópicas, que deverá ser votada em plenário nesta terça-feira (10).

O decreto legislativo havia sido aprovado durante a última semana, em reunião de lideres partidários que estavam reunidos com o atual presidente da Casa, Michel Temer (PMDB).

Vale lembrar que no final do ano passado o governo foi responsável pela renovação, de uma só vez, dos certificados filantrópicos de 4,1 mil entidades supostamente benemerentes, através da resolução do Conselho Nacional de Assistência Social.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dívida bilionária

De acordo com dados oficiais, quase metade dessas entidades de filantropia, que englobam as áreas de educação, saúde e assistência social, é analisada por pendências de cerca de R$ 2 bilhões com a Receita Federal ou com o INSS.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.