Em depoimento, Bolsonaro repete versão apresentada ao STF sobre arma

Ex-presidente voltou a afirmar que teria solicitado que militar apenas avaliasse funcionamento do armamento

Caio César

Jair Bolsonaro deixa hospital no domingo, 14 de setembro de 2025 (Foto: REUTERS/Diego Herculano)
Jair Bolsonaro deixa hospital no domingo, 14 de setembro de 2025 (Foto: REUTERS/Diego Herculano)

Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi ouvido pela Polícia Civil do Distrito Federal, nesta terça-feira (23), no âmbito do inquérito que apura a apreensão de uma arma registrada em seu nome e encontrada na posse de um agente militar durante uma blitz realizada na semana passada. As informações são do g1.

A coleta do depoimento foi conduzida pelo delegado Thiago Boeing, da 17ª Delegacia de Polícia, na presença dos advogados que representam o ex-presidente.

Segundo o advogado Paulo Cunha Bueno, em relato divulgado pelo g1, o depoimento de Bolsonaro teria durado cerca de cinco minutos. No relato, o ex-presidente teria repetido a versão dos fatos já apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), de que teria pedido ajuda ao militar da segurança presidencial para averiguar um mau funcionamento na arma, que apresentava defeito.

Ferramenta do InfoMoney

Baixe agora (e de graça)!

O ex-presidente salientou, no entanto, que não solicitou ao militar que removesse o armamento do condomínio em que cumpre prisão domiciliar e o levasse para conserto, mas sim que averiguasse o funcionamento da pistola no local.

O advogado ainda destacou que o caso não deve impactar negativamente a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que decide se prorroga ou não a duração da prisão domiciliar do ex-presidente.