Doria vence prévias e será o candidato do PSDB para disputar presidência em 2022

Governador de SP venceu Eduardo Leite, governador do RS, e Arhur Virgílio, ex-prefeito de Manaus nas prévias

Mariana Amaro

Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e será o candidato do partido na disputa pela presidência em 2022.

Doria recebeu 53,99% dos votos. Ele disputava a candidatura com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que recebeu 44,66% dos votos, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que contou com 1,35%.

A votação foi finalizada às 17h deste sábado (27) e, após o encerramento, os três candidatos fizeram um pronunciamento à imprensa ao lado presidente do PSDB, Bruno Araújo que minimizou os problemas técnicos que adiaram a votação na semana passada, quando o aplicativo que registraria os votos dos filiados do partido apresentou falhas recorrentes e inviabilizou a continuidade do processo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O governador de São Paulo era o favorito para vencer as prévias de acordo com analistas políticos consultados pelo InfoMoney. Parte graças à poderosa estrutura que o partido construiu em São Paulo ao longo de quase três décadas ininterruptas no poder.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.