2º turno

Datafolha será divulgado nesta noite; veja como foi a última pesquisa

Na pesquisa anterior, Bolsonaro apareceu com 59% dos votos válidos, contra 41% para Haddad

SÃO PAULO – A divulgação de nova pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente de âmbito nacional está prevista para a noite desta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília). O levantamento foi contratado pela Rede Globo e pela Folha de S. Paulo. 

Essa pesquisa já foi divulgada, clique aqui e confira os números.

A pesquisa contará com 9.184 entrevistas realizadas ontem e hoje e foi registrada sob o número BR-05743/2018 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A margem máxima de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

PUBLICIDADE

Na pesquisa anterior de segundo turno do Datafolha, publicada em 18 de outubro, os números mostraram larga vantagem para Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT). O deputado apareceu com 59% dos votos válidos, contra 41% para o petista.

O levantamento exclui os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, que é a forma como a Justiça Eleitoral considera oficialmente. No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos, enquanto Haddad registrou 29%.

No cenário considerando os votos totais, Bolsonaro tinha 50% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 35%. Brancos e nulos chegam a 10%, enquanto outros 5% não souberam responder.

Invista com a melhor assessoria do Brasil e proteja seus investimentos: abra uma conta na XP com taxa ZERO para TED e manutenção de conta! 

A rejeição também mostrava um cenário bastante favorável para Bolsonaro, com 48% dos eleitores dizendo que votariam nele com certeza, enquanto 41% não votariam de jeito nenhum. Já para Haddad, 33% dos entrevistados garantiram voto no petista, mas 54% disseram não votar nele de nenhuma maneira.

A convicção do eleitorado também foi medida pelo Datafolha. Segundo a pesquisa da semana passad, 95% dos apoiadores de Bolsonaro dizem que estão completamente decididos em votar nele. Já entre os que votam em Haddad, 89% dizem o mesmo.