Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos e diferença para Haddad cai 6 pontos

Agora, o deputado do PSL tem 56% dos votos válidos, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) mostrou que a diferença entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu de 18 para 12 pontos percentuais em uma semana.

Agora, o deputado do PSL tem 56% dos votos válidos, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo. Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, eles tinham 59% a 41%, respectivamente.

Em votos totais, Bolsonaro tem agora 48% dos votos, contra 38% de Haddad. Brancos e nulos são 8% e outros 6% dos entrevistados não sabem ou não opinaram.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No cenário de rejeição, a situação é mais favorável para o deputado do PSL. 46% dos eleitores disseram votar nele com certeza, enquanto 44% não votariam nele de jeito nenhum. Do outro lado, disseram ter certeza no voto em Haddad 37% dos entrevistados, sendo que 52% rejeitam votar nele.

A região em que Haddad apresentou melhor evolução foi no Norte, onde ganhou sete pontos, seguido pelo Sul, onde ganhou 4. Enquanto isso, Bolsonaro manteve sólida vantagem no Sudeste, onde a disputa está 53% a 31% contra o petista. O Centro-Oeste e o Sul seguem com seus melhores desempenhos, com quase 60% dos votos totais nas regiões.

O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades no levantamento, encomendado pela Folha e pela TV Globo e realizado na quarta (24) e na quinta (25).

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.