Em mercados / politica

Datafolha: Bolsonaro vai a 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad

Com isso, candidato do PSL ampliou sua vantagem para 18 pontos percentuais no segundo turno

Bolsonaro e Haddad
(Divulgação)

SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostrou Jair Bolsonaro (PSL) ampliando sua vantagem para 18 pontos percentuais no segundo turno. Agora, segundo o levantamento, o deputado tem 59% dos votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad (PT).

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e ela foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-07528/2018. No último Datafolha, publicado dia 10 de outubro, os números mostraram Bolsonaro com 58%, contra 42% do petista. 

No cenário considerando os votos totais, Bolsonaro tem 50% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 35%. Brancos e nulos chegam a 10%, enquanto outros 5% não souberam responder.

A rejeição também mostra um cenário bastante favorável para Bolsonaro, com 48% dos eleitores dizendo que votariam nele com certeza, enquanto 41% não votariam de jeito nenhum.

Já para Haddad, 33% dos entrevistados garantiram voto no petista, mas 54% disseram não votar nele de nenhuma maneira.

A convicção do eleitorado também foi medida pelo Datafolha. Segundo a pesquisa, 95% dos apoiadores de Bolsonaro dizem que estão completamente decididos em votar nele. Já entre os que votam em Haddad, 89% dizem o mesmo.

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

 

Contato