Datafolha: Bolsonaro vai a 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad

Com isso, candidato do PSL ampliou sua vantagem para 18 pontos percentuais no segundo turno

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18) mostrou Jair Bolsonaro (PSL) ampliando sua vantagem para 18 pontos percentuais no segundo turno. Agora, segundo o levantamento, o deputado tem 59% dos votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad (PT).

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e ela foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-07528/2018. No último Datafolha, publicado dia 10 de outubro, os números mostraram Bolsonaro com 58%, contra 42% do petista. 

No cenário considerando os votos totais, Bolsonaro tem 50% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 35%. Brancos e nulos chegam a 10%, enquanto outros 5% não souberam responder.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A rejeição também mostra um cenário bastante favorável para Bolsonaro, com 48% dos eleitores dizendo que votariam nele com certeza, enquanto 41% não votariam de jeito nenhum.

Já para Haddad, 33% dos entrevistados garantiram voto no petista, mas 54% disseram não votar nele de nenhuma maneira.

A convicção do eleitorado também foi medida pelo Datafolha. Segundo a pesquisa, 95% dos apoiadores de Bolsonaro dizem que estão completamente decididos em votar nele. Já entre os que votam em Haddad, 89% dizem o mesmo.

Continua depois da publicidade

A hora de investir em ações é agora: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.