Como assistir online ao debate entre os candidatos a presidente da Record

Tom dos embates deve ser relacionado, mais uma vez, à polarização entre Bolsonaro e Haddad como aconteceu nos debates da TV Aparecida e SBT/Folha/Uol

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Mais um debate entre os presidenciáveis acontece neste domingo (30), desta vez promovido pela TV Record. O evento será realizado das 22h às 0h (de Brasília) no estúdio da TV Record em São Paulo e o tom dos embates deve ser relacionado, mais uma vez, à polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), como aconteceu nos debates da TV Aparecida e SBT/Folha/Uol.

Além do canal de TV, o debate será transmitido ao vivo pelo canal de streaming da emissora, o PlayPlus, com sinal aberto. Apenas assinantes terão acesso ao conteúdo após o fim do debate. Também será possível assistir pelo canal no Youtube da Record, pelo perfil no Twitter da emissora e pelo site R7.

Foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional – Câmara e Senado. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O próximo debate será realizado no dia 4 de outubro (o último antes do primeiro turno) pela TV Globo, no Rio de Janeiro.

Como será o debate

O debate terá mediação dos jornalistas Celso Freitas e Adriana Araújo, apresentadores do Jornal da Record News, e terá duração de duas horas, divididas em quatro blocos. Na primeira parte, os candidatos farão perguntas entre si. Cabo Daciolo é o primeiro a perguntar, sendo que a ordem foi definida por sorteio. Serão 40 segundos para perguntas, 1 minuto e 30 segundos para respostas e 50 segundos tanto para réplicas como para tréplicas.  

No segundo bloco, os candidatos também farão perguntas entre si. Guilherme Boulos (PSOL) será o primeiro a perguntar, por ordem determinada em sorteio. O tema é livre e cada candidato terá 40 segundos para perguntas, 1 minutos e 30 segundos para respostas e 50 segundos para réplicas e tréplicas. 

Continua depois da publicidade

No terceiro bloco, Ciro Gomes (PDT) será o primeiro candidato a perguntar, com tema livre. Serão 40 segundos para perguntas, 1 minutos e 30 segundos para respostas e 50 segundos para réplicas e tréplicas. A ordem dos candidatos foi determinada por sorteio. 

No último bloco do debate, os candidatos terão um minuto para considerações finais. Geraldo Alckmin é o primeiro a falar, sendo ordem determinada em sorteio. 

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.