Câmara aprova medida que libera compra de bancos privados

Em votação simbólica, deputados aprovam texto base da Medida Provisória 443; modificações ainda podem ser feitas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o texto base da MP (Medida Provisória) que permite ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal comprar bancos privados.

João Paulo Cunha (PT), relator da matéria, ainda adicionou uma alteração à MP, estendendo o prazo final das aquisições para até o dia 30 de junho de 2011. Além dessa mudança, ainda devem ser votados outros ajustes propostos pelos deputados.

Com a aprovação da MP, que faz parte de um dos planos do governo de combate a crise financeira global, a Caixa terá o poder também de comprar participações em empresas de construção civil, que fazem parte de um dos setores que mais necessitam de crédito.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em complemento, de acordo com uma reportagem publicada na Folha de S. Paulo, o Banco do Brasil deverá concretizar nesta semana a aquisição de 49% das ações do Banco Votorantim, que está avaliado em entre R$ 13 bilhões e R$ 14 bilhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.