Conteúdo editorial apoiado por

Aldo diz que projeto que eleva os recursos para as prefeituras será aprovado

Objetivo é elevar em um ponto percentual os repasses para o Fundo de Participação dos Municípios

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – No dia em que começou a 9ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), declarou que o projeto que aumenta o volume de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) será votado e aprovado.

“Nós vamos votar e aprovar a ampliação do FPM, pelo menos. Tenho consciência do impacto dessa medida para as prefeituras”, declarou Rebelo.

O aumento do repasse do FPM foi anunciado na última segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e faz parte de um projeto, intitulado “minirreforma” tributária, que ainda precisa ser aprovado pelo Congresso e tramita desde 2004 na Câmara.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elevar em um ponto percentual os repasses

Se realmente aprovada, a medida deverá elevar em um ponto percentual os repasses para o Fundo de Participação dos Municípios, de 22,5% para 23,5%. Esse percentual equivale a um aumento de aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

Os recursos do FPM são arrecadados com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados. Desde 2003, os prefeitos vinham reivindicando sem sucesso o reajuste dos repasses.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.