O que esperar dos Fundos Imobiliários em 2026? Liga de FIIs debate oportunidades

O episódio ainda abordará movimentos recentes da indústria, como a troca de cotas por imóveis e a consolidação de portfólios

Vinicius Alves

Publicidade

O Liga de FIIs desta semana discute quais serão as grandes tendências e oportunidades no mercado de fundos imobiliários em 2026. Após um ciclo prolongado de juros altos, inflação oscilante e forte seletividade nas alocações, o mercado de FIIs entra em uma fase de transição.

Com a virada do ano se aproximando, cresce a expectativa de um novo movimento de reprecificação dos ativos, impulsionado pela perspectiva de cortes mais consistentes na Selic e pela consolidação de estratégias dentro da indústria.

No programa, Flávio Pires, analista de fundos imobiliários do Santander, participa de uma conversa com Marx Gonçalves e Marcos Baroni sobre o que esperar dessa nova etapa do mercado. O papo inclui tendências regulatórias, quais melhores segmentos e o que vem de fortalecimento de estruturas de gestão e governança dentro dos fundos.

Continua depois da publicidade

Além disso, o episódio aborda movimentos recentes da indústria, como a troca de cotas por imóveis, a concentração de portfólios e o crescimento dos hedge funds, que combinam diferentes tipos de estratégias — de recebíveis a ativos reais.

Confira a entrevista completa de Flávio Pires na edição desta semana do Liga de FIIs. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h, no canal do InfoMoney no Youtube. Você também pode rever todas as edições passadas.

Leia Mais: FII TRXF11 investe R$ 92,8 milhões em imóvel locado ao Assaí em SP; veja detalhes