Diversificação internacional

Heineken, Glencore, e Royal Bank of Canada: conheça os novos BDRs da B3, lastreados em ações do Reino Unido, Canadá e Holanda

Diversificação de países chega aos recibos de ações estrangeiras; Estados Unidos ainda lidera como principal sede

Por  Katherine Rivas -

 

O investidor brasileiro ganhou 16 novos BDRs (recibos de ações estrangeiras), que começaram a ser negociados na B3 a partir desta segunda-feira (21).

Estes BDRs vão permitir ao investidor pessoa física ter acesso a ações de empresas listadas nas bolsas de Londres, Toronto, Amsterdã. Por meio deles, o investidor poderá aplicar seus recursos em companhias como Heineken, London Stock Exchange Group, Royal Bank of Canada, Thomson Reuters, Glencore, Tesco, entre outros, a partir da bolsa brasileira.

De acordo com dados da B3, atualmente existem 827 BDRs listados. Destes, a maioria são dos Estados Unidos, 671 BDRs, seguido de Reino Unido e Canadá com 28 e 21 BDRs, respectivamente. Os 107 restantes são da Europa, Ásia ou América Latina.

Veja também:

Considerando todas as categorias, incluindo BDR de ETF, patrocinados e não patrocinados, o número de empresas listadas na B3 como recibos de ações estrangeiras era 958 até esta segunda-feira (21).

Como alternativa de diversificação e dolarização de carteira, os BDRs alcançaram a marca de 1,4 milhões de investidores, se tornando os ativos de renda variável que mais cresceram entre o público de varejo no último trimestre de 2021, um salto de 994%. O número supera até mesmo as ações brasileiras listadas na B3, que são cerca de 400.

Segundo Marcos Skistymas, superintendente de Produtos de Equities, Juros e Moedas da B3, os novos produtos aumentam as possibilidades de diversificação por meio de exposição a outras moedas, regiões ou setores.

Os novos BDRs são da categoria não patrocinados, com o Bradesco como depositário das ações.

Conheça os novos BDRs:

NomeNome de pregãoCódigo de negociaçãoPaís Sede do Emissor
ABN AMRO BANK N.VABAMABNB34Holanda
AKZO NOBEL N.V.AKZAAKZA34Holanda
ALLFUNDS GROUP PLCALFGALFG34Holanda
ANGLO AMERICAN PLCAAGOAGPL34Reino Unido
BARRICK GOLDBARRGOLD34Canadá
CLOVER HEALTH INVESTMENTS CORPCLOVCLOV34Estados Unidos
EXPERIAN PLCEPEREXPN34Reino Unido
GLENCORE PLCGLENGLEN34Reino Unido
HEINEKEN N.VHEIAHEIA34Holanda
HEINEKEN HOLDING N.V.HEIOHEIO34Holanda
LONDON STOCK EXCHANGE GROUPLSEGLSEG34Reino Unido
ROYAL BANK OF CANADÁRYBDRYBD34Canadá
THE BANK OF NOVA SCOTIABNSBBNSB34Canadá
STANDARD CHARTEREDSTCHSTAN34Reino Unido
TESCO PLCTCCOTSCO34Reino Unido
THOMSON REUTERS CORPORATIONTHRETRIB34Canadá

Ainda não investe no exterior? Estrategista da XP dá aula gratuita sobre como virar sócio das maiores empresas do mundo, direto do seu celular – e sem falar inglês

Compartilhe