Verde Asset reduz posição em ações brasileiras “de maneira tática”

Fundo Verde teve ganho de 0,86% em abril, ante variação de 0,52% do CDI. Para a gestora, os próximos dois meses de discussão da reforma da Previdência ainda devem trazer turbulência, mas há mais espaço para surpresas positivas

Beatriz Cutait

Publicidade

SÃO PAULO – Luis Stuhlberger, gestor do renomado fundo Verde, voltou a bater o CDI no mês de abril, com posições em renda fixa no Brasil e com ativos no exterior. O relatório de gestão do fundo multimercado, divulgado hoje, mostrou um ganho de 0,86% no mês passado, ante a variação de 0,52% do CDI. No acumulado de 2019, o Verde ganha 5,19%, bem acima do CDI (2,04%).

O fundo informou ter reduzido sua posição em ações brasileiras “de maneira tática” e mantido pequena posição comprada em bolsa americana. Na renda fixa, a posição aplicada em juro real no meio da curva foi aumentada ao longo do mês, da mesma forma que a posição tomada em inclinação de juros nos EUA cresceu. No câmbio, a aposta numa “resolução construtiva” do Brexit, via libra esterlina, foi mantida.

O portfólio de NTN-Bs, a posição tomada em inclinação de juros nos Estados Unidos e posições de ações e moedas globais foram as responsáveis pelo desempenho de abril.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não houve detratores relevantes no mês. O governo Bolsonaro, aos trancos e barrancos, mostrou capacidade de aprender com os próprios erros, e teve sucesso em superar a primeira etapa da reforma da Previdência, passando o projeto na CCJ. A natureza do arranjo político atual é diferente do presidencialismo de coalizão histórico do país, e com isso os ruídos no processo de negociação com o Congresso devem continuar”, comentou a gestora, no relatório.

Leia também: Para gestor da Verde, investidor precisa abandonar forma tradicional de mensurar valor das empresas

Na avaliação da equipe da Verde Asset, os últimos meses de volatilidade dessa relação foram “importantes para que o mercado aprendesse a melhor separar o que é ruído do que é sinal nesse processo”.

Continua depois da publicidade

O que não quer dizer que o cenário esteja mais calmo. Para a gestora, os próximos dois meses de discussão do projeto na Comissão Especial da Câmara ainda devem trazer turbulência, mas talvez menor do que a vista em março e abril.

“Vale notar que o consenso de mercado hoje já é bem menos construtivo do que o víamos no começo do ano, e, portanto, há mais espaço para surpresas positivas”, destacou a Verde.

Quer investir nos melhores fundos de investimentos? Abra uma conta gratuita na XP

Beatriz Cutait

Editora de investimentos do InfoMoney e planejadora financeira com certificação CFP, responsável pela cobertura do universo de investimentos financeiros, com foco em pessoa física.