Uber faz oferta para comprar empresa de entrega de alimentos GrubHub

Ações das duas empresas disparam com os rumores de aquisição

Pablo Santana

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A Uber fez uma oferta para comprar o serviço de entrega americano Grub Hub, rival do Uber Eats nos EUA, segundo informações da Bloomberg.

As empresas estão em negociação e podem chegar a um acordo ainda neste mês. O Grubhub é um serviço de entrega de refeições fundada em 2004, com sede em Chicago, avaliada em cerca de US$ 4,5 bilhões até a manhã desta terça.

No primeiro trimestre do ano, a empresa reportou uma receita de US$ 363 milhões – aumento de 12% em relação ao ano anterior – , e conta com 23,9 milhões de usuários ativos e mais de 300.000 restaurantes associados em 4.000 cidades dos EUA e Londres. O portfólio de marcas da empresa inclui o Grubhub, Seamless, LevelUp, AllMenus e MenuPages.

Continua depois da publicidade

Se o negócio for confirmado, a Uber solidifica sua estrutura de entrega de alimentos, que se tornou o seu principal negócio durante a pandemia para compensar perdas graves no segmento de viagens, que registrou baixa de 80% da demanda.

A empresa adotou uma nova estratégia para o negócio e anunciou na semana passada a suspensão da operação em diversos países para focar os investimentos em mercados que o Uber Eats é o principal serviço.

Os rumores de uma possível compra ou investimento da Uber no GrubHub fez com que as ações das duas companhias disparassem durante o pregão da Bolsa de Nova York (NYSE). A GrubHub segue com alta de 35,52%, sendo negociada por US$ 63.41, enquanto a gigante de caronas subiu até 7,93%. 

Quer viver do mercado financeiro ou ter renda extra? Experimente de graça o curso do Wilson Neto, um dos melhores scalpers do Brasil

Pablo Santana

Repórter do InfoMoney. Cobre tecnologia, finanças pessoais, carreiras e negócios