Startup

QuintoAndar entra no mercado de compra e venda de imóveis

Segundo a empresa o objetivo é replicar o modelo que utilizou no segmento de aluguéis, eliminando processos burocráticos

Gabriel Braga e André Penha: fundados do QuintoAndar (Divulgação)
Gabriel Braga e André Penha: fundadores do QuintoAndar (Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Inicialmente focada no aluguel de imóveis a startup QuintoAndar anunciou nesta quinta-feira (28) que começará a atuar no segmento de compra e venda de imóveis. Neste primeiro momento a empresa vai operar no mercado direto ao consumidor na cidade do São Paulo.

“Vamos usar nosso conhecimento em tecnologia e dados para trazer a mesma experiência positiva do aluguel para o segmento de compra e venda”, afirma Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar. Segundo a empresa, o objetivo principal é reduzir as burocracias no processo de compra e venda, que hoje dura em média 480 dias.

Leia também:
• “No começo todos diziam que o negócio não fazia sentido”, afirma cofundador do QuintoAndar

Segundo a empresa a partir do dia 02 de dezembro proprietários poderão cadastrar seus imóveis no site do QuintoAndar e, no início de janeiro, a plataforma será liberada para a busca de imóveis para compra.

Aprenda a investir na bolsa

A startup espera crescer nesse segmento por meio de parceria com imobiliárias tradicionais — como já vem fazendo no segmento de aluguéis. Em setembro a empresa captou US$ 250 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo conglomerado japonês SoftBank Group e entrou na lista das startups que valem mais de US$ 1 bilhão, os famosos unicórnios.

Quer investir nas maiores empresas do país? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos.